Devilman: Crybaby

Devilman Crybaby 00
Devilman Crybaby é uma série em ONA de 2018 baseada na série de mangá de Go Nagai (Pirata do Espaço / Cutie Honey / Dororon Enma-kun / Getter Robo / Hanappe Bazooka / Mazinger Z / Violence Jack / Demon Lord Dante), Devilman. A série foi dirigida por Masaaki Yuasa (Genius Party: Happy Machine / Kaiba / Kemonozume / Kick-Heart / Mind Game / Ping Pong / The Tatami Galaxy), produzida pela Aniplex e Dynamic Planning, animada pela Science Saru e lançada pela Netflix. A Aniplex ofereceu a Yuasa a oportunidade de criar um projeto Devilman e criou o Crybaby incorporando o que ele acreditava que Nagai iria explorar em termos de conteúdo gráfico, caso o autor não tivesse sido restringido pelos shounen demográficos da série original. Anunciado em 2017 para marcar o 50º aniversário de Nagai como criador, o Crybaby foi disponibilizado para transmissão mundial em 5 de Janeiro de 2018 como uma série original da Netflix.

A série atualiza o cenário original da década de 1970 para o século 21, mas mantém a premissa básica do mangá de Nagai, seguindo Akira Fudo e seu amigo Ryo Asuka enquanto eles enfrentam uma antiga raça de demônios que procuram destruir a humanidade. Acreditando que a única maneira de derrotar os demônios é obter seus poderes, Ryo propõe que Akira se una a um demônio; ao fazer isso, Akira se transforma no Devilman titular, ganhando os poderes de um demônio, mas mantendo a alma de um humano. Os temas anti-guerra do Devilman original são reinterpretados como uma metáfora do fanatismo, na qual manipulação e paranoia são discutidas usando a alegoria dos demônios como “o outro”. Os temas do anime de puberdade, sexualidade, sexo, amor e LGBT foi explorada na análise crítica do trabalho, juntamente com um debate sobre se a perspectiva e o final da série são niilistas.

Os fãs ficaram divididos em resposta à opinião de Yuasa sobre o trabalho de Nagai, embora o anúncio e o lançamento da série estejam entre os mais discutidos entre as séries de anime lançadas em 2018; a série também gerou vários memes. Seus números de visualizações são desconhecidos, pois a Netflix não divulga esses números, embora muitos jornalistas tenham descrito a série como um sucesso. Os críticos avaliaram Crybaby favoravelmente, com alguns a chamando de “obra-prima”, o melhor anime da Netflix e um dos melhores anime do ano em geral e da década. Embora a resposta ao seu conteúdo gráfico e final tenha sido dividida, foram elogiadas sua animação, trilha sonora, caracterização, personagens abertamente LGBT e fidelidade ao mangá original.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : ONA
Episódios : 10
Ano : 2018
Criador Original : Go Nagai
Diretor : Masaaki Yuasa
Estúdio : Science SARU
Duração : 25 min
Gênero : Ação / Drama / Horror / Fantasia / Sobrenatural / Violência
Fansub : Netflix
Crédito : DragsterPS
Resolução : 1920 x 1080
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 1,50 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Deixe uma resposta