Shin Shirayukihime Densetsu Pretear (Pretear: The New Legend of Snow White)

fb99417476954e3e0f8d1ebfce9f86183819c2f3
Pretear (Shin Shirayukihime Densetsu Pretear), também chamado Pretear – The New Legend of Snow White, é uma série de mangá escrito por Junichi Sato (Mahou Tsukai Tai! / Kaleido Star / Princesa Tutu / Strange Dawn / Tamayura / Zetsumetsu Kigu Shoujo: Amazing Twins) e ilustrado por Kaori Naruse. Com quatro volumes, o mangá foi originalmente publicada no Japão pela Kadokawa Shoten de maio de 2000 a julho de 2001.

O mangá foi adaptado em uma série em anime de 13 episódios pela Hal Film Maker, Kadokawa Shoten e Rondo Robe. Foi ao ar no Japão pelo WOWOW de 4 de abril de 2001 até 27 de junho de 2001. Geneon lançou os episódios da série em quatro volumes no Japão, tanto em formato VHS quanto em DVD.

Tudo que é vivo no mundo possui uma essência chamada “Liefe”. Para proteger e manter a “Liefe”, existem 7 guerreiros do “Liefe”, cada um com uma habilidade especial. Sempre que necessário, tais guerreiros combatem qualquer coisa que tente se apoderar do “Liefe”.

Quando um poderoso espírito maligno é libertado de sua prisão (eventualmente descobrimos o que é e como foi aprisionado tal espírito), os 7 guerreiros temem que seus poderes sozinhos não serão suficientes para proteger a vida da terra e capturar tal espírito, e portanto eles precisam procurar Pretear – uma garota que tem a capacidade de se “unir” a um dos guerreiros, tornando-se Pretear – uma guerreira com as habilidades do guerreiro com que ela se unir, mas muito mais poderosa que o guerreiro sozinho.

O nome do anime faz uma alusão direta ao conto “Branca de neve” da Disney, e as semelhanças estão em todo lugar: São 7 guerreiros (7 anões), as personalidades de cada guerreiro lembra a de cada anão. Himeno – a Pretear – tem uma história parecida com a de branca de neve, e o espírito maligno igualmente possui motivações que, uma vez reveladas, podem nos fazer lembrar do que seria a motivação da “bruxa malvada” (Ela só queria ser amada). No entanto, não se deixe enganar, apesar de uma certa dose de romantismo e “kawai”, Pretear é uma série de ação e fantasia, e não um conto de fadas. Eventualmente, descobrimos o porque do nome (no ultimo episódio). Pode-se dizer que este anime colocou o enredo, ação e romance que faltavam na superficial peça da disney!

Nota: O nome da tradução em ingles estava errado. Foi traduzido “A nova história de branca de neve – Pretear”, mas na verdade é “A verdadeira história de branca de neve pretear”… a troca da palavra “nova” por “verdadeira”, e a queda do “-” antes de Pretear fazem toda a diferença.

Um excelente anime, que tem o potencial de agradar a todos. Tem de tudo um pouco, mas não exagera em nada.
Fonte : Anime Blade

Outros Títulos : Pretear: The New Legend of Snow White
Categoria : Série
Episódios : 13
Ano : 2001
Criador Original : Junichi Sato / Kaori Naruse
Diretor : Kiyoko Sayama
Estúdio : Hal Film Maker / Kadokawa Shoten / Rondo Robe
Duração : 23 min
Gênero : Fantasia / Drama / Romance

Links :

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/3895/shin-shirayukihime-densetsu-pretear

Os Ninjas (AVI) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=9866

The ToonZ (AVI) :
https://www.thetoonz.com/viewtopic.php?f=92&t=12860

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/AVI/MKV) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrents&search=Pretear&category=0&options=0&active=0

DF-Animes (torrent/AVI) :
http://www.df-animes.org/details.php?id=48

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *