Tezuka Osamu no Buddha

Tezuka Osamu no Buddha
Buddha é uma adaptação para o mangá da história de Buda, feita por Osamu Tezuka. O budismo faz parte da cultura japonesa e asiática, como o Cristianismo faz parte da cultura ocidental. Ou seja: é uma espécie de pano de fundo, uma caldeirão de ideias e símbolos, cheio de dinamismo, que atinge até mesmo os não praticantes da religião.

O mangá, escrito por Osamu Tezuka em 1972, o mesmo criador de A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy, traz o humor típico do autor e uma visão aguda dos problemas sociais da época retratada. Escrita em 14 volumes, foi publicada no Brasil em 2005, pela Conrad Editora. É um mangá sobre a Índia em que Buda viveu de perto, com o sofrimento dentro de cada ser vivo, mas também sobre o humor e sabedoria natural que permeiam a todos, que aliás é característica do mestre Tezuka, em todos os 14 volumes há o humor típico dos mangás, muita referência a cultura pop moderna, contudo em nenhum momento os ensinamentos, a emoção e a triste verdade que é separação de castas na Índia são deixados de lado, pois Tezuka não esquece de transpor ao seu público toda uma crítica sobre a extrema pobreza dessa região que contrasta com a fé e a esperança que estão acima de tudo.

Em 2009, uma adaptação cinematográfica animada de Buda foi anunciada. O filme é dirigido por Kozo Morishita (Arei no Kagami / Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya), produzido pela Tezuka Productions, animado pela Toei Animation e distribuído pela Toei Company e pela Warner Bros. Pictures. O filme foi lançado em 28 de Maio de 2011 durante as comemorações do 750º memorial de Shinran Shonin, fundador da seita Jodo Shinshu . A influente banda de metal X Japan compôs e gravou “Scarlet Love Song” especificamente para ser a música tema do filme. O segundo filme, Buddha 2: Tezuka Osamu no Buddha – Owarinaki Tabi, foi lançado em 8 de Fevereiro de 2014 sob a direção de Toshiaki Komura (Músculo Total).

Na Índia antiga, as vidas dos atormentados pela seca, fome, guerras constantes e as injustiças do rigoroso sistema de castas serve como ambiente para o desenrolar desta história. As vidas entrelaçadas de muitas almas infelizes são desenhadas em conjunto com o nascimento do jovem príncipe Siddhartha, que embarca em uma jornada espiritual, e torna-se Buda, “O Iluminado”, e tenta levar a um renascimento espiritual do povo nesta era desesperada.

TRAILER

Outros Títulos : Tezuka Osamu no Buddha – Akai Sabaku yo! Utsukushiku / Buddha: The Great Departure // Buddha 2: Tezuka Osamu no Buddha – Owarinaki Tabi / Buddha 2: The Endless Journey
Categoria : Movie
Episódios : 2
Ano : 2011/2014
Criador Original : Osamu Tezuka
Diretor : Kozo Morishita (01) / Toshiaki Komura (02)
Estúdio : Toei Animation / Tezuka Productions
Duração : 111 e 85 min
Gênero : Drama
Fansub : Ripando
Resolução : 1920 x 1080
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 4,43 e 2,91 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Deixe uma resposta