Kyoushoku Soukou Guyver I-II (The Guyver: Bio-Booster Armor I-II)

the-guyver-bio-booster-armor-the-guyver-ii-bio-booster-armor-kyoushoku-soukou-guyver-ii
Guyver é um mangá criado e desenvolvido por Yoshiki Takaya (Hades Project Zeorymer) em 1985. Já teve várias adaptações: 12 episódios em OVA (baseados nos 4 primeiros livros) produzidos em 1989 e 1992; um longa-metragem produzido em 1986 (Guyver: Out of Control); 2 filmes live-action norte-americanos (produzidos em 1991 e 1994) e uma série em anime de 26 episódios de 2005, baseado nos volumes 1 ao 10 do mangá (primeiros 59 capítulos). O mangá foi originalmente escrito por Takaya em 1985 e até hoje é lançado (possui, atualmente, 28 volumes e mais de 170 capítulos). O “Guyver” refere-se a um organismo tecnológico (ou uma arma biológica) que amplifica a energia do seu hospedeiro.

A personalidade de Agito/Guyver III é mostrada de maneiras diferentes no mangá, nos OVAs e na série de anime. No mangá e no anime, ele é mostrado como um sujeito reservado, mas ao mesmo tempo pendendo para o lado do bem, auxiliando Guyver I e lutando ao lado dos aliados. No OVA, no entanto, ele personifica um semi-vilão, frio e calculista, que possui suas próprias ambições e fará de tudo para concretizá-las. Além disso, nos OVAs ele trata Guyot com certo respeito, ao contrário do mangá, no qual ele possui um ódio pessoal contra o chefe da Cronos, culminando na batalha dentro da Relics Point.
Outra diferença dos OVAs para a série de 2005 é a batalha de Guyver contra Enzyme I. Enquanto na série a morte do herói é muito menos gráfica, com certos cortes (provavelmente exigidos pela produtora) e um tanto “leve”, do ponto de vista violento, nos OVAs a batalha é sangrenta ao extremo, com fraturas expostas e o Controle Metálico sendo arrancado do cérebro de Sho, expondo muito sangue e vísceras.

Em entrevistas, o criador do mangá, Yoshiki Takaya, afirmou que o Mega Smasher do Guyver foi baseado no “Atomic Breath” do Godzilla.
No volume 20 do mangá, o editor Eiji Otsuka revelou que Guyver é fortemente inspirado no Kamen Rider, de Shotaro Ishinomori.

A trama gira em torno de Fukamachi Sho, um estudante colegial que por acidente acaba se deparando com uma poderosa arma biológica desenvolvida pela fundação Chronos, e adquirindo o poder de se transformar na criatura simbiótica conhecida como Guyver. A vida de Sho e das pessoas à sua volta é virada de cabeça pra baixo conforme a história evolui em rito alucinante, com muita violência e drama.

Ordem de Lançamento :
Guyver – Movie (1986) [realidade alternativa]
Guyver – OVA (1989/1991)
Guyver – TV (2005)

TRAILER

Outros Títulos : Bio-Booster Armor Guyver
Categoria : OVA
Episódios : 12 (6+6)
Ano : 1989/1991
Criador Original : Yoshiki Takaya
Diretor : Koichi Ishiguro (eps 01-06) / Masahiro Otani (eps 07-08) / Naoto Hashimoto (eps 07-12)
Estúdio : Visual HQ / Seoul Kids (eps 09) / Studio Happy (eps 09)
Duração : 26 min
Gênero : Ação / Horror / Ficção / Violência
Fansub : Armagedon
Resolução : 704 x 480
Formato : MKV (DVD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 250 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Deixe uma resposta