Battle Skipper

Battle Skipper é um anime OVA de três episódios, baseado nos mini-mechas de brinquedo lançados pela Tomy. Tem na direção Takashi Watanabe que foi responsável da direção de animes como: Slayers, Lost Universe, Black Lion, Boogiepop Phantom, Casshan: Robot Hunter (Casshan: O Exterminador), Freezing, etc…

Conta a história de um grupo de garotas colegiais que entram para um esquadrão de combate. O anime tem um foco maior na história das garotas do que na dos mechas em si.

Os Battle Skippers são tanques-robô, equipados com sistemas IA (Inteligência Artificial), que serve para proporcionar ao piloto uma melhor performance. São fabricados pelas Industrias Mukuhari, Uruyasu, Toyotomi e Grand Rover. Os Battle Skippers pilotados pelas Exters são da Uruyasu enquanto os pilotados pelo Clube das Debutantes são da Makuhari. Na versão original, em japonês, o Battle Skipper de Saori tem um sotaque Kansai enquanto o de Rie fala com um sotaque mais próximo do dialeto de Osaka (que no Japão é considerado por muitos como um dialeto rápido, sujo, “pé no chão” e até mesmo engraçado).

Na TV aberta brasileira, Battle Skipper foi exibido parcialmente em 1997, pela extinta TV Manchete, no programa U.S. Manga, passando 2 dos 3 OVAs.

Saori, Kanami e Shioko acabam de entrar para o St. Ignacio, um colégio só para moças. No St. Ignácio existem dois clubes de estudantes: o “Clube de Etiqueta” (Kareibu) e o “Clube das Debutantes” (Reihoubu). Contrariando a maior parte a das alunas que preferem entrar para o popular Clube das Debutantes, as três recém-chegadas entram para o Clube de Etiqueta e logo descobrem que, na verdade, seus membros são parte de esquadrão secreto chamado Exters (ou ExStars). Em batalha as Exters utilizam veículos de combate chamados Battle Skippers, que são um tipo de mecha-tanque, com capacidade para uma pessoa. A seqüencia de transformação possui características predominante Fan service.

Outros Títulos : Bishoujo Yuugekitai Battle Skipper / Battle Skipper School / Lightning Attacker Exstars Battle Skipper
Categoria : OVA
Episódios : 3
Ano : 1995
Criador Original : Tomy
Diretor : Takashi Watanabe
Estúdio : ARTMIC Studios / Takara Tomy / Victor Entertainment
Duração : 27 min
Gênero : Ação / Comédia / Ficção

Link no Anipédia


Blog do Denelson (MKV) :

Union Rip (MKV) :

Ripando (MKV) :

Os Ninjas (MKV) :


4 ideias sobre “Battle Skipper

  1. Bem, não estava na descrição daqui, mas eu já deu uma olhada nos links, inclusive já baixei, e vi que esta é a versão Dublada que estava procurando. Obrigado. E desculpe o incomodo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *