Dororo

Dororo é uma série de mangá criado por Osamu Tezuka (Don Dracula / Asto Boy / A Princesa e o Cavaleiro / Claopatra / Black Jack / Metropolis / Buddha / Kimba: O Leão Branco…), que é considerado o Deus dos Mangás, aclamado pela crítica na década de 1960.

A série de televisão em anime (1969) baseado no mangá é composto por 26 episódios de 26 minutos. Foi feito um filme live-action em 2007. Durante a década de 1960, o manga era popular entre as crianças. O mangá Dororo foi serializado na Weekly Shiunen Sunday por três anos. A série em anime de Dororo tem a distinção de ser a primeira entrada no que é hoje conhecido como a série “World Masterpiece Theater”.

Hyakkimaru é um jovem que não tem 48 partes do corpo, porque elas foram levadas por demônios antes do nascimento, como pagamento do seu pai, Kagemitsu Daigo, para obter o seu desejo de assumir o país. Quando o menino nasceu, ele estava faltando 48 partes de seu corpo, assim, foi abandonado, jogado em um rio. Hyakkimaru cresceu e possui partes do corpo falsas para que ele possa eliminar os 48 demônios que foram feitos a partir de seu corpo, e recuperar as partes que faltam do seu corpo. Ao longo da aventura ele se torna amigo de Dororo um menino ladrão.

Outros Títulos : Dororo to Hyakkimaru / Dororo and Hyakkimaru
Categoria : Série
Episódios : 26
Ano : 1969
Criador Original : Osamu Tezuka
Diretor : Gisaburo Sugii / Osamu Dezaki / Yoshiyuki Tomino
Estúdio : Mushi Production / Fuji TV
Duração : 26 min
Gênero : Ação / Aventura / Histórico / Sobrenatural

Link no Anipédia

Links :

Armagedon Fansubs (MP4) :


Ripando (MP4) :

Os Ninjas (MP4) :


2 ideias sobre “Dororo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *