Zeta Gundam

Mobile Suit Zeta Gundam Kidou Senshi Z Gundam Kidou Senshi Zeta Gundam Mobile Suit Z Gundam
Zeta Gundam (também conhecido como Z Gundam) é uma série em anime de 1985, a segunda série da franquia de Gundam e sequência do original Mobile Suit Gundam. A série em anime foi criada e dirigida por Yoshiyuki Tomino (Aura Battler Dunbine / Brain Powered / Densetsu Kyojin Ideon / Garzey no Tsubasa / Overman King Gainer) e com desenhos de personagens por Yoshikazu Yasuhiko (Venus War / Arion / O Pequeno Príncipe). A série foi originalmente ao ar entre os anos de 1985 e 1986 pela Nagoya Broadcasting Network. Foi exibida posteriormente no Japão e na Ásia pelo canal Animax. Entre os anos de 2005 e 2006 a série foi compilada em três movies. A trilogia foi batizada de Mobile Suit Zeta Gundam: A New Translation. Embora ainda dirigido por Tomino, envolveu muitas mudanças no enredo original. A série permanece inédita no Brasil e em Portugal.

A história, continuação direta de Mobile Suit Gundam, está situada cronologicamente entre U.C.0087 e U.C.0088.

Tomino “Kill ‘Em All” Yoshiyuki faz a primeira sequela para Gundam, 5 anos após a série original. E pode-se dizer que a fez com qualidade, pois Zeta Gundam é muito mais sombrio, mais melodramático e mais épico do que seu predecessor.

O âmago para se ter uma boa série Gundam são a estória e os personagens. Alianças, relações, promessas… todas elas são feitas e quebradas. Os personagens tecem seus próprios enredos individuais ao longo da guerra. Ainda que o ciclo de batalhas possa desagradar aqueles que desejam um anime menos direcionado a ação, as mesmas batalhas são o instrumento primário para evoluir as relações dos personagens, assim como também a própria guerra. As muitas mortes que acontecem forçam a mudança constante do elenco e mantêm viva a atmosfera sombria e de tênue esperança no futuro que permeia a obra.

Entretanto, mesmo com tantas perdas materiais e humanas, a música de fundo faz isso tudo parecer um tanto quanto belo. Embora as músicas de abertura e encerramento não combinem muito bem com o anime em si.

O aspecto que poderá causar mais desapontamento ao espectador é o episódio final, que termina com um dos maiores e imprevisíveis cliffhanger já testemunhados; tornando aparente a necessidade de se assistir a Gundam ZZ para ver os verdadeiros resultados das ações praticadas até então.

Devido às referências numerosas, é praticamente um requisito assistir ao Gundam 0079 antes de você dar atenção a Zeta Gundam. Mas uma vez que você faça isto, você verá e entenderá como uma sequela para um clássico inevitavelmente se tornou o clássico propriamente dito.

U.C. 0087, as sementes da guerra estão uma vez mais plantadas na esfera terrestre. A força de elite militar da Federação da Terra, os Titãs, começam a cometer violentas atrocidades em certas colônias. Para fazer frente a eles surge a AEUG, que inicia uma guerra sangrenta contra os Titãs. No meio disto tudo, a vida de Kamile Bidan muda para sempre quando ele entra na cabina do piloto de um Gundam.

OBS1 : Confiram a ordem oficial de lançamento de GUNDAM no : ANN

Outros Títulos : Mobile Suit Zeta Gundam / Kidou Senshi Z Gundam / Kidou Senshi Zeta Gundam / Mobile Suit Z Gundam
Categoria : Série
Episódios : 50
Ano : 1985
Criador Original : Hajime Yatate / Yoshiyuki Tomino
Diretor : Yoshiyuki Tomino
Estúdio : Sunrise
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Romance / Drama / Ficção / Violência

Links :

Sakura Animes (MP4/MKV) :
http://sakuraanimes.com/multimidia/episodioslegendados/6132-zeta-gundam-blu-ray.html

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/tv/mobile-suit-zeta-gundam

Os Ninjas (MKV) :
http://www.osninjas.info/showthread.php?t=131388

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/MKV) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrent-details&id=61af391ef7f4002e3eed44b33adc6b6995656634

.

2 ideias sobre “Zeta Gundam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *