Gundam

Kidou Senshi Gundam Mobile Suit Gundam 1979
Mobile Suit Gundam, ou simplesmente Gundam, é uma franquia criado por Yoshiyuki Tomino (Aura Battle Dunbine / Overman King Gainer / Space Runaway Ideon) e Hajime Yatate (Code Geass / Cowboy Bebop / Escaflowne / Gasaraki / Angel Links / Argento Soma / Armored Trooper Votoms / Aura Battler Dunbine / Samurai Troopers / Space Runaway Ideon / Tiger & Bunny / The Big O / GaoGaiGar / Accel World) pelo estúdio Sunrise em 1979. Pertencente ao gênero mecha, ele apresenta vários elementos clássicos da ficção-científica – guerras espaciais, universo cientificamente avançado – mas inova por sua vontade de realismo, também através da narração, através dos elementos tecnológicos. Os robôs gigantes, essência do gênero mecha, são, portanto, pela primeira vez reduzidos ao grau de armas de uso militar. Essa ideia inovadora, que reflete a abertura do público tradicional de séries animadas para adultos, dá origem a um sub-gênero da ficção científica japonesa chamado “robô real”.

Após um início difícil, Gundam teve sucesso no início da década de 1980 e continua até hoje; Assim, cerca de trinta séries, OVA e filmes foram feitos para a franquia, bem como dezenas de mangás, novelas, videogames e até mesmo parodias via SD Gundam. Enquanto as produções audiovisuais estão no centro da saga, Gundam, é de fato, baseado no segundo pilar representado por produtos derivados, particularmente pelo modelos plásticos dos robôs, chamados Gunpla ( Gundam Plastic Models). Economicamente, a franquia é a licença mais rentável da multinacional Bandai Namco, gerando hoje cerca de 50 bilhões de ienes anualmente. A maioria dos críticos se concentra nessa percepção da demanda econômica que tem precedência sobre a criatividade.

O ano é U.C. 0079 (Universal Century), e o humanidade que havia começado uma nova era (e consequentemente nova contagem de tempo) ao se expandir para o espaço, esta em guerra. Mais exatamente uma guerra entre a República Zeon e a Federação da Terra. E neste ambiente conturbado o jovem garoto Amuro Rei tem sua vida mudada para sempre ao se encontra na cabine de piloto da arma mais avançada da Federação: o RX-78-2 Gundam.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Kidou Senshi Gundam / Mobile Suit Gundam / First Gundam / Mobile Suit Gundam 0079 / Mobile Soldier Gundam
Categoria : Série
Episódios : 43
Ano : 1979
Criador Original : Yoshiyuki Tomino / Hajime Yatate
Diretor : Yoshiyuki Tomino
Estúdio : Sunrise / Nagoya Broadcasting Network / Sotsu Co., Ltd.
Duração : 25 min
Gênero : Ação / Drama / Ficção
Fansub : Qubeley
Resolução : 1440 x 1080
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 1,03 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

01-14

15-28

29-43

====================

.

3 ideias sobre “Gundam

  1. Começando a baixar. Todos os links estão ativos. Só não testei o do Yokai animes, porque tem que se cadastrar e o do Union Rip (que já tenho cadastro), mas aprece que tem um malware na página… Aí nem segui em diante. Testa aí pra ver se é isso mesmo! ??? o_O
    Estou baixando pelo torrent do fansubber! Depois comento aqui! 🙂

  2. Terminei de assistir! (VIVAA!) rs. Gostei de ver “o primeiro” Gundam! A série apresenta muitos altos e baixos, com alguns episódios bem monótonos, mas melhora bastante sua dinâmica a partir do 20° episódio e tem um bom final. (nota 8,0 no geral).
    Agora é ver todas as continuações (ovas, filmes, etc…rs)
    Sobre os links:
    Recomendo que baixem pelo site do Anbient. São episódios de pequeno tamanho e boa qualidade.
    Em 2° lugar o site Kanzen- esse só não tem o último episódio; mas alguns estão fora de ordem.
    “Os ninjas” tem todos, mas são episódios de mais de 300mb cada um!
    No site do Meikai não tem links!
    No sites de Union Rip e Ripando os links são velhos de Megaupload ainda! Portanto estão Off.
    Por fim, cheguei a baixar pelo Fansubber, mas são episódios de mais de 300 mb também. E o site do Shakaw precisa ter convite!

    Enfim, é isso! 😀

Deixe uma resposta