Fantastic Children

Fantastic Children 00
Fantastic Children é uma série em anime criado por Takashi Nakamura (Tears to Tiara) e produzido por Nippon Animation . Foi ao ar pela primeira vez no Japão, na TV Tokyo, entre 4 de outubro de 2004 e 28 de março de 2005, totalizando 26 episódios. Houve um final estendido especial lançado apenas em DVD.

A série tem uma mistura de doutrinas espíritas e religiões orientais, abordando temas como Corpos Etéreos e Reencarnação presentes no Confucionismo, Taoísmo, Budismo e Xintoismo.

Embora a influência da Religião seja grande, o anime procura na ciência razões que expliquem os fatos, incluindo a Teoria da Relatividade.

Um grupo de crianças estranhas com cabelos brancos estão procurando por uma menina que é a chave para sua felicidade, e a única pista é um retrato de uma lua crescente. Tohma é uma criança que vive com os seus pais em uma ilha distante, tentando fazer amigos e achar o significado para a sua vida. Helga é uma órfã que desesperadamente busca um lugar onde verdadeiramente possa pertencer. O encontro entre eles mudará suas vidas para sempre.

Existem tempos na carreira de um diretor quando você nota que um projeto particular se torna um trabalho de amor, a sua criança favorita. Spielberg teve a Lista de Schindler, Otomo teve Akira e Anno teve Evangelion.Depois de assistir ao último dos 26 episódios de Fantastic Children, o espectador saberá que este foi o projeto da vida de Nakamura Takashi. Ele esteve envolvido em vários lugares: da direção e criação da história ao character design. O resultado fica óbvio pelo nível de coerência deste anime, da maneira que não existe nenhuma divergência estranha, explicações forçadas e tampouco um final apressado. E esta série veio no tempo certo em sua carreira… depois de trabalhar como Key Animation nos movies “Nausicaä of the Valley of Wind” e “Macross: Do You Remember Love?”, Chief animator em Akira e direção em Robot Carnival, Nakamura adquiriu a experiência necessária para fazer este trabalho excepcional.

É evidente que Fantastic Children foi planejado para ser rememorativo aos animes de outrora, e as escolhas para tal foram perfeitas. Primeiro foi a utilização do Nippon Animation, um estúdio já veterano, responsável por animes como Akage no Anne de 1979. Mas para não dizer que a animação pareça datada, a computação gráfica foi frequentemente usada, mas de forma simplista em natureza; é feita para dizer a história, mas não para distrair o público. Por seguinte, a trilha sonora em geral possui a cadência e ritmo tão típicos de animes dos anos 80. E, finalmente, a história propriamente dita, possui um estilo narrativo clássico com cliffhangers depois de cada episódio. Todos os personagens importantes conseguem tempo suficiente na tela para apelar para o público.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : Série
Episódios : 26
Ano : 2004
Criador Original : Takashi Nakamura
Diretor : Takashi Nakamura
Estúdio : Nippon Animation
Duração : 24 min
Gênero : Aventura / Drama / Fantasia / Mistério / Psicológico / Romance / Ficção / Thriller
Fansub : Kaihou
Resolução : 640 x 480
Formato : AVI (DVD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub)
Tamanho : 171 MV
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

3 ideias sobre “Fantastic Children

  1. Eu sou igual a vc , Anônimo, tb sempre ouvir coisas boas sobre essa série! Mas eu nuna via! ^_^ É fácil identificar um anime que nunca vi, é só ver se tem estrelas douradas, quando não tiver nenhuma estrrelas dourada, quer dizer que nunca assistir! ^_^

  2. Se é bom? É incrível, melhor enredo de todas as histórias do mundo. Nenhum livro, filme, peça teatral, seriado, novela, anime, manga, fabula, nada consegue ter um enredo tão espetacular como essa obra. Meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar. Fiquei com vontade de assistir novamente.

Deixe uma resposta