Nagagutsu o Haita Neko (O Gato de Botas)

nagagutsu-o-haita-neko-puss-n-boots-the-wonderful-world-of-puss-n-boots-o-gato-de-botas
Nagagutsu o Haita Neko é um longa-metragem em anime de 1969 de comédia e ação musical, o 15º longa produzido por Toei Animation (até então Toei Doga) e o segundo a ser dirigido por Kimio Yabuki (30.000 Milhas Submarinas / Doze Meses, Ana e o Anel Mágico / Space Family Carlvinson). O roteiro e as letras, escritos por Hisashi Inoe e Morihisa Yamamoto, são baseados no conto literário europeu de mesmo nome de Charles Perrault, ampliou com elementos de Alexandre Dumas. A versão Toei do personagem em si é chamada Pero, em homenagem a Perrault.

O longe é particularmente notável por dar à Toei Animation seu mascote e logotipo e por sua lista dos principais animadores da época: Yasuo Otsuka, Reiko Okuyama, Sadao Kikuchi, Yoichi Kotabe, Akemi Ota, Hayao Miyazaki e Akira Daikubara, supervisionados por animação ao diretor Yasuji Mori e com um controle relativamente livre e apoio adequado para criar sequências virtuosas e distintas, tornando-o um exemplo chave do modelo japonês de divisão do trabalho em animação, pelo qual os animadores são designados por cena e não por personagem. A mais famosa dessas sequências é uma perseguição pelos parapeitos do castelo animado em cortes alternados de Otsuka e Miyazaki, que serviriam de modelo para sequências semelhantes em filmes posteriores, como a estréia de Miyazaki em O Castelo de Cagliostro e O Reino dos Gatos. Miyazaki também fez uma adaptação promocional em mangá do longa, originalmente publicado no domingo Chunichi Shimbun em 1969, no qual é creditado a Toei Doga como um todo, e republicado em 1984 em um livro sobre a produção do longa. O longa foi relançado 9 anos depois no Summer Toei Manga Matsuri de 1978 em 22 de Julho daquele ano.

Desde que se tornou o mascote da Toei Animation, o rosto de Pero pode ser visto no logotipo da empresa no início ou no final de alguns dos outros recursos animados da Toei, tanto do Japão quanto de alguns de seus trabalhos terceirizados para outras empresas.

O Gato de Botas conta a história de Peralt que foi condenado a morte por salvar um rato, então ele decide fugir, mas três enviados do rei dos gatos o perseguem sempre, na fuga ele conhece um garoto órfão chamado Pierre que tem dois irmãos extremamente egoístas Daniel e Raymond que querem ficar com toda a herança apenas para eles, no entanto acontece uma tremenda confusão e Pierre é expulso de casa. Então decidem viajar pela França, até que conhecem a princesa Rosa e o Rei do qual está procurando o homem mais rico e mais corajoso para ajudar a filha, pois o Lúcifer, O Rei do Inferno, apareceu querendo se casar com Rosa e ameaçou que mataria o pai dela e alastraria o país caso Rosa não se case com ele. Então Peralt decide inventar umas “mentirinhas” aí tudo começa. Um clássico com storyboard de Hayao Miyazaki e da Toei, que inclusive virou marca da mesma.

Ordem de Lançamento :
Nagagutsu o Haita Neko – Movie (1969)
Nagagutsu Sanjuushi – Movie (1972)
Nagagutsu o Haita Neko: 80 Nichikan Sekai Isshuu – Movie (1976)

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : The Wonderful World of Puss ‘n Boots
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1969
Criador Original : Charles Perrault
Diretor : Kimio Yabuki
Estúdio : Toei Animation
Duração : 81 min
Gênero : Aventura / Comédia / Fantasia
Fansub : ZeroArms
Resolução : 1920 x 817
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês, Inglês e Espanhol
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 8,40 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

5 ideias sobre “Nagagutsu o Haita Neko (O Gato de Botas)

  1. bom! eu diversas vezes eu olhei la no animes classicos mas esta off!
    no anipedia parece apenas ter uma materia!
    animes ready tambem off!
    ja pelo torred acabei de fazer una ficha lá vou ver se ainda esta on!
    apesar de não ser fan de torred vou apelar!
    elcioch

  2. que coisa! lá no animes classicos quando eu passei aconhecer! ja tinha muita coisa off! e pelo visto o autor desse parou de atualizar o de manter vivo! pois faz uma porrraaada de tempo que não se ve mais nada! é uma pena!
    elcich

Deixe uma resposta