Anne no Nikki (The Diary of Anne Frank)

Anne no Nikki The Diary of Anne Frank O Diário de Anne Frank
Anne no Nikki é o título de dois animes baseados em Anne Frank The Diary of a Young Girl. O primeiro é um especial de TV produzido pela Nippon Animation e foi ao ar na TV Asahi em 28 de setembro de 1979, e o segundo, um movie produzido pela Madhouse, foi dirigido por Akinori Nagaoka (Record of Lodoss War OVA / Dr. Slump Movie / Tokimeki Tonight) e lançado 19 agosto 1995.

Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.

Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdam e levaram-nos para vários campos de concentração. No mesmo dia da prisão dos pais de Anne, entregaram o diário dela para o pai, Otto Heinrich Frank. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945.

Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário, como Anne desejava em vida. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.

Na apresentação à primeira edição americana do diário, Eleanor Roosevelt descreveu-o como um dos maiores e mais sábios comentários da guerra e seu impacto no ser humano que jamais tinha lido. O escritor ucraniano Ilya Ehrenburg, mais tarde, disse: uma voz fala para 6 000 000; a voz não de uma sálvia nem um poeta, mas de uma menininha costumeira. Hillary Rodham Clinton, em sua fala para o Elie Wiesel Humanitarian Award em 1994, leu o diário de Anne Frank e o relacionou com acontecimentos contemporâneos como os ocorridos em Sarajevo, Somália e Ruanda.

Depois de receber um prêmio humanitário da Fundação Anne Frank em 1994, Nelson Mandela chamou uma multidão em Johannesburgo, dizendo que ele tinha lido o diário de Anne Frank enquanto estava na prisão e que o livro lhe trouxe muito estímulo. Sua luta contra o nazismo e o apartheid, explicando o paralelo entre as duas filosofias: porque estas crenças são patentemente falsas e porque eram e sempre serão desafiados por gente como Anne Frank, eles estão no limite do fracasso.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : O Diário de Anne Frank
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1995
Criador Original : Anne Frank
Diretor : Akinori Nagaoka
Estúdio : Madhouse
Duração : 102 min
Gênero : Drama / Histórico / Cotidiano
Fansubber : ASUF
Resolução : 720 x 480
Formato : MKV (DVD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 599 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

9 ideias sobre “Anne no Nikki (The Diary of Anne Frank)

  1. li o livro de anne, quem diria de que ha um anime! mas!KKKKK! acostumado com os botões abixar aqui ou donload eu não consegui enterder como fazer para ver este anime! vou tentar de novo e olhar com cuidado dobrado!
    obrigado por compartilhar a dica!
    elcioch

Deixe uma resposta