Sawamu: O Demolidor (Kick no Oni)

Sawamu
Kick no Oni – O Demônio do Chute (o nome original da série) foi lançado em 1970. Sua produtora não poderia ser outra, a Toei, lendário estúdio japonês. A série teve 26 episódios e foi baseada na vida de Tadashi Sawamura, um lutador japonês que virou lenda nos anos 60. Tadashi era tão querido que chegou a fazer uma ponta em um episódio de O Regresso de Ultraman (1971), no qual faz um treino com o herói Hideki Goh.

Como toda boa história sobre heroísmo, Sawamu também começa com sua origem. Outrora um lutador de Karatê, Tadashi Sawamu resolve abandonar o esporte quando sofre uma humilhante derrota nas mãos de um lutador chamado Soman. Abatido, ironicamente redescobre a esperança no estilo que o derrotou: o boxe tailandês – praticado pelo adversário. A decisão cria tensão na série, pois seu amigo Shibata o critica por abandonar uma luta tradicional japonesa por um esporte típico tailandês.

O inexperiente Sawamu inicia então seu treinamento. São árduos meses até que esteja preparado para enfrentar seu primeiro oponente. O lutador agora domina o ringue, sendo um mestre no Muai-Thai (boxe tailandês, ou ainda Chute-Boxe, como era chamado no desenho), mostrando que, apesar do respeito ao Karatê, seu futuro seria mesmo no chute-boxe.

Começa então a ascensão de Sawamu. Em busca do reconhecimento como o melhor lutador do mundo, ele enfrentará dezenas de oponentes auxiliado por Endo, seu treinador, e Noguchi, seu empresário. Rapidamente, Sawamu vai criando fama e conquistando posições no ranking. Entretanto, a tão sonhada revanche contra Soman nunca acontece, pois o adversário se aposenta antes do combate. O motivo de seu afastamento foi a derrota para um perigoso lutador chamado Switton, em apenas UM round! Nem precisa dizer que o novo oponente será o maior desafio da carreira de Sawamu, não?

Sua arma definitiva, com a qual derrotava finalmente os adversários era o “salto no vácuo com joelhada”. O golpe consistia em um pulo muito alto que terminava com uma joelhada no rosto do oponente. Não há como deixar de mencionar um episódio no qual Sawamu aplica o golpe e o outro lutador MORDE seu joelho, quebrando todos os dentes. No final, há uma confraternização comemorando a vitória de Sawamu com um churrasco. O problema é que o lutador banguela chega para a festa e fica tentando roer um pedaço de carne com as gengivas… Lembro-me bem que foi a primeira vez que tive pena do “vilão”, e entendi que ele também tinha as mesmas motivações de Sawamu.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Demon of the Kick
Categoria : Série
Episódios : 26
Ano : 1970
Criador Original : Ikki Kajiwara (história) / Kentaro Nakajo (arte)
Diretor : Nobutaka Nishizawa / Yasuo Yamaguchi / Yoshio Kuroda
Estúdio : Toei Animation
Duração : 26 min
Gênero : Ação / Esporte
Crédito : WarriorZero
Resolução : 640 x 480
Formato : AVI (DVD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub)
Tamanho : 400 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

4 ideias sobre “Sawamu: O Demolidor (Kick no Oni)

Deixe uma resposta