Ashita no Joe

ahita-no-joe-tomorrows-joe
Até onde você iria em busca de um sonho?

Danpei Tange é um boxeador frustrado. Largou os ringues quando perdeu a visão de um dos olhos, e desistiu de ser treinador quando foi traído por seu discípulo. Desde então, vive uma vida de miséria, andando com mendigos e enchendo a cara o dia inteiro.

Um dia, chega à cidade onde Tange mora um jovem. Violento, orgulhoso, aproveitador e mentiroso, Joe Yabuki arranja brigas, trapaceia, rouba e mente. No entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei, que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, talvez até mesmo um campeão.

É aí que começa Ashita no Joe, a saga de Joe Yabuki para deixar de ser um simples marginal e se tornar um grande campeão do boxe. De início a contragosto, Joe se recusa a treinar com Danpei, mas tudo muda quando entram em sua vida a bela Yoko Shiraki e o valente Rikiishi Tohru, aquele que se tornaria o grande rival de Joe até o fim da série.

Ashita no Joe marcou época no Japão. Quando do fim do mangá, milhares de jovens japoneses se mobilizaram numa passeata em homenagem à história. Além disso, o personagem foi utilizado em diversas campanhas políticas do povo, ilustrando a força de vencer de um jovem da periferia rumo a um destino, embora glorioso, cheio de obstáculos e preços a serem pagos.

Outros Títulos : Tomorrow’s Joe
Categoria : Série
Episódios : 79
Ano : 1970
Criador Original : Asao Takamori / Tetsuya Chiba
Diretor : Osamu Dezaki
Estúdio : Mushi Productions
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Drama / Violência / Esporte

Link no Anipédia

Links :

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/tv/ashita-no-joe

Atlantida Fansub (MKV) :
http://atlantidasub.muito.moe/2013/05/ashita-no-joe-episodios.html

.

5 ideias sobre “Ashita no Joe

  1. uma pena nenhum fansub ter pego pra legendar esse anime completo. preferem legendar coisas fúteis ao invés de uma obra incrível como é Ashita no Joe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *