Karigurashi no Arrietty (O Mundo dos Pequeninos)

Arrietty O Mundo dos Pequeninos Karigurashi no Arrietty The Borrower Arrietty Arrietty The Borrowers Os Pequeninos The Secret World of Arrietty
O anime foi lançado em 17 de julho de 2010 no Japão e marcou a estréia como diretor do Studio Ghibli, Hiromasa Yonebayashi, que era a pessoa mais jovem a dirigir um anime para o Ghibli. Fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, estava supervisionando a produção como um planejador de desenvolvimento. Os dubladores dos personagens principais foram anunciados em 12 de abril de 2010.

A música do anime foi composta pelo francês (Bretonne) e na voz da cantora Cécile Corbel, que lançou o tema, intitulado Arriettys Song, em Japonês, Inglês e Francês.
Corbel chamou a atenção dos cineastas Ghibli, quando ela enviou uma carta como fã mostrando o seu apreço dos seus animes, e depois de ouvir um CD de sua música que ela enviou a eles, ela seria perfeita para compor a música para seu próximo anime.

O anime, baseado na série de livros da autora Mary Norton, mostra a vida de pequenos seres, com 10 centímetros de altura, que moram embaixo do assoalho de uma casa.
A protagonista é Arrietty, uma garota de 14 anos que é descoberta por um menino humano.
Nos livros, a trama se passa na Inglaterra, nos anos 50, e no anime, como em todas as animações de Miyazaki, ocorre em Tóquio, nos dias atuais.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença de tamanhos.
A protagonista é Arrietty, uma garota de 14 anos que é descoberta por um menino humano.
Nos livros, a trama se passa na Inglaterra, nos anos 50, e no filme, como em todas as animações de Miyazaki, ocorre em Tóquio, nos dias atuais.

Outros Títulos : The Borrower Arrietty / Arrietty / The Borrowers / Os Pequeninos / The Secret World of Arrietty
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2010
Criador Original : Mary Norton
Diretor : Hiromasa Yonebayashi
Estúdio : Studio Ghibli
Duração : 94 min
Gênero : Aventura / Romance / Drama / Fantasia

Links :

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/filmes/Karigurashi-no-Arrietty

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/1379/karigurashi-no-arrietty

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=10246

.

Uma ideia sobre “Karigurashi no Arrietty (O Mundo dos Pequeninos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *