Gokusen

“Se subestimarem os alunos, não haverá amanhã pra vocês!” – São as primeiras palavras que a jovem Kumiko Yamaguchi (Hayamizu Risa) ouve ao se tornar professora. Ela acaba sendo contratada para trabalhar na “Shirogane High School”. Logo de cara, é prevenida pelo vice-diretor: “coloque uma roupa de ginástica, tênis de corrida, seja séria, brava e, a qualquer sinal de violência, corra!! Esta escola não precisa de presença feminina, precisa de disciplina!”.
Todos esses conselhos são porque ela é a nova “tanin” (professora responsável) da classe 2-4, a mais problemática de toda a escola. Mas, se a classe é tão ruim assim, por que o diretor contratou justamente uma mulher? Yankumi, como passou a ser chamada pelos alunos, parece uma professora boba mas tem algo mais a esconder… mas o que seria?
É aqui que o anime se diferencia dos animes “bunitinhos” de “High Scholl”. Gokusen se trata basicamente de uma história de máfia “às avessas”, pois a Yakuza tem muito a ver com este anime. A jovem Yankumi nada mais é que a “Ojyou”, ou seja, a filha do chefão da máfia. E, para ela, entrar em uma escola e tratar de alunos mal-encarados seria moleza. Afinal, desde criança ela vive sob os cuidados do “Grupo Oedo”, uma poderosa família mafiosa onde foi treinada e educada pra se tornar muito forte. Mas Yankumi preferiu seguir o caminho mais difícil, que é esconder sua identidade embaixo da roupa esportiva vermelha e encarar os alunos como se fosse “apenas” uma professora comum.
Outros Títulos : The Gokusen
Categoria : Série
Episódio : 13
Ano : 2004
Criador Original : Kozueko Morimoto
Diretor : Masami Sato
Estúdio : Madhouse Studios
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Comédia / Drama / Cotidiano
Link no Anipédia
ou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *