Genius Party Beyond

Conforme o explicado na resenha de “Genius Party”, das 14 animações que entrariam no projeto original do Studio 4ºC, sete acabaram ficando de fora. Duas delas não chegaram a se concretizar (“Le Manchot Mélomane”, do francês Nicolas de Crécy, e um projeto sem título de Hiro Yamagata), mas as outras cinco, que já haviam sido finalizadas à época do lançamento de “Genius Party” em 2007, acabaram sendo lançadas um ano depois, numa segunda coletânea denominada “Genius Party Beyond”.
GALA : Num local que lembra as ilhas paradisíacas do Pacífico Sul e habitado por seres pitorescos que convivem em harmonia entre si, algo semelhante a um gigantesco meteoro colide com o solo, causando uma tremenda destruição. Curiosos, os habitantes da região tentam abrir aquele objeto a todo custo, mas Ko-Oni, um garoto com um chifre na cabeça, e Aporabou, uma garota com asas e sempre tocando uma harpa, entram em sintonia com o suposto meteoro e percebem que se trata de uma entidade viva. Um velho doidão revela aos jovens que uma antiga profecia está se realizando, e que aquela entidade se manifestará espontaneamente, se for acalmada com músicas.
MOONDRIVE : Numa cidade localizada na Lua, quatro jovens delinqüentes entediados e loucos por grana ouvem falar da existência de um tesouro escondido, e se envolvem em inúmeros apertos ao longo de sua jornada para encontrá-lo.
WANWA THE DOGGY : Um menino brinca com uma máscara de ogro, tentando animar a mãe doente num quarto de hospital. De repente, ele se vê num mundo maluco, com lojas de doces e picolés gigantes. Acompanhado de seu cãozinho, o garoto explora este mundo bizarro enquanto é perseguido por um ogro gigante que quer comer tudo o que vê na frente, inclusive o próprio garoto.
TOUJIN KIT : Numa cidade industrializada, fria e impessoal, uma garota passa os dias entediada, comendo e assistindo TV num lugar abandonado e deprimente. Seu quarto possui uma estante repleta de bichos de pelúcia e, num cantinho, uma máquina estranha que parece tentar ressuscitar um sapinho de pelúcia, pelo qual a garota aparenta nutrir uma afeição especial.
Informado pelos vizinhos da garota, um agente do Governo e seus sentinelas-robôs chegam para averiguar aquela situação irregular, uma vez que brinquedos são considerados objetos nocivos e alienígenas. Afinal, num mundo triste e vazio, no qual as pessoas são apenas engrenagens numa máquina, qualquer coisa que estimule a alegria, a inocência e o amor à vida deve ser banida.
DIMENSION BOMB : Fantástica animação do genial Koji Morimoto, diretor de “Magnetic Rose” (Memories) e “Beyond” (Animatrix), tão diferente e viajante que fica até difícil fazer uma pequena sinopse, já que não existe muito consenso por aí sobre do que se trata realmente a história. Uma explicação muito comum encontrada na internet diz que um garoto rompe uma barreira dimensional e se encontra com uma garota do outro lado, passando pelas situações mais alucinadas possíveis.

Outros Títulos : —–
Categoria : Movie/Curta
Episódio : 5
Ano : 2008
Criador Original : Studio 4ºC
Diretor : Mahiro Maeda / Kazuto Nakazawa / Shinya Ohira / Tatsuyuki Tanaka / Koji Morimoto
Estúdio : Studio 4°C
Duração : 15 min cada
Gênero : Comédia / Ficção / Adulto


Link no Anipédia

Links :

Asian Space (MKV) :
http://asianspace.com.br/genius-party-beyond-2008/

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/MKV) :

15 ideias sobre “Genius Party Beyond

  1. POxa da hora Malkav,gostei do post pela atenção q vc deu pra cada diretor,esse projeto na verdade começou em 2006 e só foi concretizado em 2008 e olha q cada ep tem cerca de 15MIN cada,muito bom mesmo,vlw Malk!!

  2. Verdade Malkav, eu gostei tanto do primeiro movie que quando baixei o Beyond fui logo assistir na TV e acho que a minha TV não tem os codecs necessários para passar algumas legendas de alguns MKV. Mas aqui no meu note, acabei de testar e tá rodando perfeitamente. Novamente, muito obrigado por disponibilizar parte do seu tempo para nos trazer estes belos animes. Abração

    Tiago

  3. O Ultimo diria que se trata de uma trama psicológica. Cada aspeto do desenho representa uma sensação e um sentimento. Uma fase da vida.Daquilo que nos prende.Entre que o céu e o inferno se encontram em um único lugar(a dualidade humana, a consistência do equilíbrio entre estes dois polos).E os obstáculos por menores que sejam as vezes nos prendem. Ele se sente desolado no seu mundo. Depois de um tempo consegue mostrar sua verdadeira face.Uma busca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *