Fantomas

Inspirado no mangá original criado por Takeo Nagamatsu, o anime foi dirigida por Noburu Ishiguro, e exibida no Japão entre 1967 e 1968 e, no Brasil, entre 1973 e 1984 pela TV Record. Tendo duas dublagens, a primeira chamada Fantômas e a segunda Fantaman, exibida no final dos 70 e começo dos 80.
Dr. Still, um famoso arqueólogo deseja encontrar o continente perdido de Atlântida, mas o robô mão gigante do Dr. Zero afunda seu navio, somente ele sua filha, Marie, sobrevives ao naufrágio fugindo no super carro. Durante a viagem o supercarro necessita de água potável para seus motores, Sill E Marie pousam em uma ilha que descobrem tratar-se da lendária Atlântida, agora de volta à superfície devido a uma explosão vulcânica.
Ao desembarcarem são atacados pela mão gigante. Em sua fuga, encontram acidentalmente a tumba do imperador Ogon Bat. Após decifrarem os hieróglifos, que dizem que a cada 10 mil anos, um grande mal ameaçará a Terra, e somente o guerreiro que está no esquife pode vencê-lo, Marie derrama água por sobre o esqueleto do sarcófago trazendo Fantomas de volta a vida. Fantomas destrói a mão robo gigante e salva Still e Marie.
Marie e o Dr. Sill se tornam protegidos de Fantomas e, quando necessário, Marie invoca o morceguinho dourado que se torna uma tatuagem no braço de Fantomas.
Entre seus superpoderes, Fantomas é constituído de um metal indestrutível, possui super velocidade e super força. Além disso, pode controlar tempestades, criar terremotos, voar e até viajar por outras dimensões.
Outros Títulos : Ougon Bat / Ogon Bat / Golden Bat / Phantaman / Fantaman
Categoria : Série
Episódio : 52
Ano : 1967
Criador Original : Ichiro Suzuki / Takeo Nagamatsu
Diretor : Noburu Ishiguro
Estúdio : Daichi Doga
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Sobrenarutal
Link no Anipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *