Horus: Prince of the Sun

Horus: Prince of the Sun teve a grande honra de ser o primeiro filme dirigido por Isao Takahata. Como se não bastasse tamanha glória, ainda contou com um jovem e próspero elenco, incluindo nomes como Hayao Miyazaki, Yasuo Otsuka, Yoichi Kotabe e Yasuji Mori. Horus também foi pioneiro em outro quesito: foi o primeiro filme da Toei Animation a sair dos moldes dos longas da Disney, que eram tidos como padrão na época para qualquer tipo de animação. Todas essas peculiaridades elevaram o status de Horus, colocando-o como um marco para a história dos animes, pois ele é considerado por muitos como o primeiro filme de anime no estilo contemporâneo, ou seja, tudo o que você conhece sobre animes hoje em dia surgiu de Horus!
A trama se passa em território escandinavo, mais precisamente na época do extração de ferro daquelas terras. Horus é um jovem valente, vive com seu pai doente, isolado do restante do mundo. Certo dia, momentos antes de morrer, seu velho pai lhe revela um segredo antigo: ele conta ao menino que fugiu do massacre que acontecera há muito tempo no vilarejo onde viviam, e antes de dar o seu suspiro final, pede a Horus para retornar à sua terra natal e honrar o nome da família derrotando Grunwald, o demônio que habita aquele local.
Outros Títulos : Taiyou no Ouji – Horus no Daibouken / Little Norse Prince / Little Norse Prince Valiant / Prince of the Sun – The Great Adventure of Horus / The Adventures of Hols – Prince of the Sun / The Great Adventure of Little Prince Valiant
Categoria : Movie
Episódio : 1
Ano : 1968
Criador Original : Isao Takahata
Diretor : Isao Takahata
Estúdio : Toei Animation / Topcraft
Duração : 81 min
Gênero : Aventura / Drama / Fantasia
Link no Anipédia
Blog do Denelson (AVI/MKV) :

Uma ideia sobre “Horus: Prince of the Sun

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *