Paranoia Agent (Mousou Dairinin)

Paranoia Agent Mousou Dairinin
Paranoia Agent é uma série em anime de 2004 com 13 episódios de 25 minutos, criada por Satoshi Kon (Perfect Blue / Millennium Actress / Tokyo Godfathers / Paprika) e produzida pela Madhouse. Os cenários ficaram a cargo de Seishi Minakami. O desenho de personagens a Masaji Ando e a composição das músicas foi feita por Susumu Hirasawa (Paprika / Bakuman. / Yomigaeru Sora – Rescue Wings).

A série e seus temas foram comparados com aqueles recorrente na filmografia de David Lynch (Duna / O Homem Elefante)

Durante a criação de seus últimos três filmes (Perfect Blue, Millennium Actress e Tokyo Godfathers), o criador de Paranoia Agent, Satoshi Kon, deixou uma abundância de idéias não utilizadas para histórias e arranjos que ele sentia que eram boas, mas não se encaixam em qualquer um de seus projetos anteriores. Não querendo desperdiçar o material, ele decidiu reciclá-lo em uma série dinâmica de TV em que poderia ser usado suas idéias experimentais.

“No caso de um filme a ser exibido nos cinemas, estou trabalhando por dois anos e meio, sempre com o mesmo humor e com o mesmo método. Eu queria fazer algo que me permite ser mais flexível, para perceber imediatamente o que pisca em toda a minha mente. Eu também visava uma espécie de variação divertida, então eu decidi ir para uma série de TV.

Muitos dos personagens em Paranoia Agent são frequentemente referidos com nomes de animais, especialmente em cada “visão profética” (um segmento no final de cada episódio que prevê o seguinte) e o episódio “O Santo Guerreiro”, em que alguns personagens são retratados como criaturas semelhantes a animais. Em muitos casos, os seus nomes japoneses traduzem diretamente para o tipo de animal que são referidos como: “Sagi” significa garça, “Kawazu” é um termo arcaico para o sapo, “Ushi” significa vaca, “Chou” significa borboleta, “Hiru” significa sanguessuga e “Kamome” significa gaivota.

Tsukiko Sagi, uma tímida character designer de personagem, criou um cão de cor rosa, Maromi, que ficou imensamente popular no Japão, agora se vê sobre pressão para criar outro grande sucesso. Enquanto caminha para casa em uma noite, ela é atacada por um menino da escola primária de patins. Dois detetives da polícia, Keiichi Ikari e Mitsuhiro Maniwa, são designados para o caso. Eles suspeitam que Tsukiko está mentindo sobre o ataque, até que recebem a palavra de uma segunda vítima.

Logo, o atacante, apelidado de Bat Shonen, é acusado de uma série de assaltos de rua em Tóquio. Nenhuma das vítimas pode recordar o rosto do garoto e apenas três informações distintas são deixados em suas memórias: patins dourado, um boné de beisebol, e da arma: um bastão de beisebol dobrado de ouro. Ikari e Maniwa são designados para rastrear o criminoso e pôr fim aos seus crimes. A caça tem êxito, no entanto, a investigação acaba por levar os detetives a perder as suas posições como os detetives da polícia.

TRAILER

TRAILER

Outros Títulos : —–
Categoria : Série
Episódios : 13
Ano : 2004
Criador Original : Satoshi Kon
Diretor : Satoshi Kon
Estúdio : Madhouse
Duração : 24 min
Gênero : Drama / Horror / Mistério / Psicológico / Sobrenatural / Thriller
Fansub : The Motion Picture
Resolução : 1920 x 1078
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 500 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

6 ideias sobre “Paranoia Agent (Mousou Dairinin)

  1. ola!
    estou tendo problemas ao assistir esse anime, assim que começa depois de uns 3 minutos, o anime volta ao inicio de repente…ai eu tenho que adiantar no Vlc…será algum problema com os meus codecs? além disso a imagem aparece quadriculada e em algumas partes não possibilitando ver quase nada…Aguardo respostas e obrigado! Parabéns por divulgarem a arte da animação japonesa!

Deixe uma resposta