Maison Ikkoku

maison-ikkoku
Maison Ikkoku é uma comédia romântica criada pela prestigiada Rumiko Takahashi, autora de Urusei Yatsura / Ranma ½ / Marmeid Saga / Inuyasha, etc…
Tudo rola em Maison Ikkoku, uma pensão barata, onde seus inquilinos devem dividir tudo, inclisive os banheiros. O lugar é tido como o pior lugar para se residir segundo os vizinho, isso graças, é claro, aos seus inquilinos! Yusaku Godai mora em Ikkoku-kan, é um rounin e se mata para desta vez conseguir ser aprovado no vestibular, só que os seus companheiros de pensão fazem de tudo para perturbar os estudos do rapaz, usando o apartamento dele para as bebedeiras e as festas noite adentro…
A vida de Gadai começa a melhorar quando surge uma nova karinin (gerente da pensão), chamada Kyoko Otanashi; ela passa a zelar pelo conforto e pelo silêncio em Ikkoku-kan para que ele possa estudar. Só que seus colegas não acreditam nisso e acham Godai um fracassado.

Originalmente criado como uma série de mangá, Maison Ikkoku tornou-se uma série de TV totalizando 96 eps entre 1986 a 1988.

A autora Rukiko Takahashi despertou seu interesse em mangás aos 17 anos. Ela nasceu em Niigata, Japão, em 1957. Aprovada no exame de admissão, ingressou na faculdade Nihon Joseidai (para garotas).
Ela, durante um bom período, morou em um apertado apartamento em Nakano, Tóquio. O que lhe serviu de inspiração para criação de Maison Ikkoku, após perceber que uma pensão próxima ao seu apartamento possuía inquilinos um tanto diferentes.

Ela foi aluna de Kazuo Koike, autor de Lobo Solitário, e é a mais bem paga autora de mangás do Japão, sendo a terceira mulher mais rica do Japão. Tanto que ela pode ser considerada a mais querida autora do Japão.

Voltando a Maison Ikkoku, Godai mora no quarto número 5 e se apaixona por sua karinin Kyoko, e a partir daí toma aquela embolação típica deste tipo de série.

Já Kyoko é meio perturbada, pois ela ainda esta se recuperando da perda de seu grande amor Souichiro. Para manter a memória dele sempre viva, ela batizou seu cachorro de Souichiro-san, é mole? E ela herdou o Ikkoku-kan de seu avô. Ela tb possuí uma sobrinha samada Ikuko.

Agora, Godai, além de estudar para ver se consegue a façanha de ser aprovado por alguma faculdade (qualquer uma server!) deve tentar conquistar o coração dela, fazendo-a esquecer de seu ex-amor. Mas pinta um rival pelo coração dela que vai deixar Godai louco, trata-se do instrutor de tênis de Kyoko, A briga vai ser feia…

Os outros inquilinos são Yotsuya, que estranhamente ninguém sabe seu nome verdadeiro e o que ele faz para viver, já que não trabalha. Veste-se sempre impecavelmente e está toda hora no quarto de Godai, entrando por um buraco na parede que ele fez. E também há Roppongi Akemi, ela passa a maior parte do tempo andando pela casa seminua e bêbada. Ela se diverte a valer com as festas promovidas no apartamento de Godai, claro, sem o consentimento dele.
Também temos uma senhora de meia-idade que também não dispensa uma festa e uma manguaça, ela se chama Ichinose Hanae e tem um filho chamado Kentaro que adora o cachorro Souichiro-san.

 

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : ——
Categoria : Série
Episódios : 96
Ano : 1986
Criador Original : Rumiko Takahashi
Diretor : Kazuo Yamazaki / Takashi Anno / Naoyuki Yoshinaga
Estúdio : Studio DEEN
Duração : 25 min
Gênero : Comédia / Drama / Romance / Cotidiano
Fansub : AnimesPLUS
Resolução : 1440 x 1080
Formato : MP4 (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub)
Tamanho : 282 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA (eps 01-51)

MEGA (eps 52-96)

====================

.

5 ideias sobre “Maison Ikkoku

  1. Olá!
    Td bem?
    Cara eu tô d volta p/ te fazer um agradecimento especial.
    Muito obrigado por me apresentar Maison Ikkoku. Excelente anime, terminei-o hj e já vim aqui te escrever.
    Agora duas perguntas.
    1 – Qual a ordem p/ ver o que sobrou de Ikkokukan? Vejo o filme e depois as 3 OVAs e por fim o especial? Ou 3 Ovas, Especial e por último o filme?
    Sei que deixarei o live action p/ o final
    2 – Quanto ao Kor, depois de ver os episódios qual a ordem q devo assistir os filmes e OVAs?

    Cheguei à conclusão que a Rumiko é a Janete Clair dos animes e mangas, sou fã de carteirinha dela hahaha

    abraços e bom fds p/ vc

    ÐS

  2. Tranquilo, sobre MI a ordem é a seguinte :

    Maison Ikkoku: Through the Passing of the Seasons (special) (1988, compilation)

    Maison Ikkoku: Kanketsuhen (movie) (1988-02-06, alternate ending)

    Maison Ikkoku: Shipwrecked on Ikkoku Island (OAV) (1991-01-31, spinoff)

    Maison Ikkoku: Prelude, When the Cherry Blossoms in the Springtime Return (special) (1992, prequel)

    Isso quer dizer que só tem um especial antes do Movie, etnão como não vi ainda MI, vc terá que saber qual é o especial, se não se importar, veja o Movie antes e depois os OVAs e Especiais ^_^

    Depois da série de TV de KOR vc terá que ver os OVA e depois os dois Movies 😛

    Sim a RT é realmente fantástica *__*
    Pena que não me agradou Inuyasha T__T

Deixe uma resposta