Hakujaden (Panda e a Serpente Mágica)

Hakujaden Panda e a Serpente Mágica Panda and the Magic Serpent Legend of the White Snake The Great White Snake The White Snake Enchantress
Hakujaden (Panda e a Serpente Mágica no Brasil) é geralmente considerado como o primeiro longa-metragem de animação (anime) em cores do Japão, lançado em 1958. Foi também o primeiro anime a ser lançado nos Estados Unidos, sob o título “Panda e a Serpente Mágica” (Panda and the Magic Serpent). No entanto, para algumas pessoas, como a japanóloga Cristiane A. Sato, presidente da ABRADEMI, o longa foi o primeiro filme de animação colorido do período pós-guerra, mas não o primeiro a ser produzido no Japão.

O anime é essencialmente uma adaptação de um conto popular da mitologia chinesa, “Bai She Zhuan”. Shin Uehara adaptou a história e manteve tanto os personagens como seus nomes no estilo chinês. A decisão de se utilizar um conto do folclore chinês para o conceito básico da animação veio do presidente dos estúdios Toei, Hiroshi Okawa, que queria criar um tom reconciliatório entre japoneses e chineses.

O jovem Xu Xian possuía uma pequena cobra branca de estimação até que seus pais o forçaram a livrar-se dela. Anos se passam e durante uma violenta tempestade, a serpente, que na verdade tratava-se de um espírito com poderes mágicos, se transforma na bela princesa Bai Niang. Bai Niang parte ao encontro de Xu Xian, por quem havia se apaixonado, mas o encontro dos dois é breve, pois um monge local, Fa Hai, que é capaz de sentir a presença de seres sobrenaturais por meio de sua bola de cristal, acredita que Bai Niang é um espírito maligno e decide separar os dois jovens. O monge arma um plano para acusar Xu Xian de haver roubado uma joia do tesouro imperial, e consegue que o rapaz seja exilado para uma terra distante, longe de Bai Niang.

Enquanto isso, dois outros animais pertencentes a Xu Xian, Panda e Mimi, tentando encontrar seu dono, partem em uma aventura. No meio do caminho, Mimi acaba se envolvendo em uma confusão com um dos animais da Gangue do Porco Branco, e Panda se vê obrigado a lutar com o chefe da gangue, o próprio Porco Branco, para defender sua amiga.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Panda and the Magic Serpent / Legend of the White Snake / The Great White Snake / The White Snake Enchantress
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1958
Criador Original : Kazuhiko Okabe / Taiji Yabushita
Diretor : Kazuhiko Okabe / Taiji Yabushita
Estúdio : Toei Animation
Duração : 75 min
Gênero : Fantasia
Fansub : SOLOSUB
Remasterizador : Reborn1000
Resolução : 720 x 608 e 1480 x 1080
Formato : MKV (DVD e BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR e Inglês (softsub)
Tamanho : 1,52 GB / 6,83 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA (DVD)

MEGA (BD)

====================

.

Deixe uma resposta