End of the World

Mais um dos famosos curtas-metragens da série “Sweat Punch”, cuja produção e animação ficou a cargo dos talentosos membros do Studio 4oC. “End of the World” é o segundo volume desta série e, talvez, o mais insano de todos, com um acúmulo de imagens e tomadas de câmeras enlouquecidas capazes de rivalizar com FLCL e Dead Leaves.
Durante um concerto de rock, no qual todos os jovens parecem se preocupar mais com o visual e a postura da banda em exibição do que com o qualidade da mesma, uma garota cai e, em meio à confusão, acaba conhecendo outra jovem, com a qual inicia uma conversa animada. Papo vai, papo vem, descobrimos que os pais da primeira garota morreram e que, além de viver no espaço, ela quer acabar com o sofrimento em seu mundo, nem que precise destruí-lo para isto.
Pode parecer mais um daqueles animes heróicos sem pé nem cabeça mas, no caso de uma obra do Studio 4oC, nada segue o rumo que o público imagina. Osamu Kobayashi, antigo “seiyuu” de obras clássicas como Legend of the Galactic Heroes e Uchuu Senkan Yamato e que que conta em seu currículo de diretor obras como Paradise Kiss e Kimagure Orange Road, conseguiu usar o fiapinho de história que tinha em mãos para criar uma obra cujo estilo visual é de uma psicodelia poucas vezes vistas numa obra de animação, tudo isto auxiliado por um traço estranho e um colorido pra lá de exagerado.

Outros Títulos : —–
Categoria : OVA/Curta
Episódio : 1
Ano : 2002
Criador Original : Osamu Kobayashi
Diretor : Osamu Kobayashi
Estúdio: Studio 4°C
Duração : 11 min
Gênero : Aventura / Ficção

Link no Anipédia

Os Ninjas (MKV) :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *