Clannad – Movie


Como já era de se esperar, Clannad já fez um bom sucesso logo no seu lançamento, o que rendeu adaptações para mangá e anime, este último tendo sua segunda temporada em andamento atualmente. Só estava faltando o Movie, e foi aí que a Toei Animation anunciou o projeto de um longa-metragem que seria uma espécie de resumo da série, mas com um final alternativo (provavelmente uma das várias possibilidades de final da visual novel para PC).
O começo do enredo continua praticamente o mesmo: Tomoya Okazaki é um jovem estudante que leva a vida de uma maneira descompromissada e sem muito sentido. Vai à escola apenas por ser um hábito diário e também por acreditar que não tem nenhum outro lugar para ir. Possui uma imagem de ”delinqüente“ devido ao seu comportamento rude e despreocupado, que tem raízes na morte de sua mãe quando ainda era pequeno e na conseqüente relação distante e fria que possui com seu pai.
Um dia, enquanto caminhava a ladeira em direção à escola, encontra uma garota peculiar que começa a puxar conversa com ele e pede para segui-lo durante a subida até a escola. Logo isso se torna um hábito e Tomoya descobre que essa garota é Nagisa Furukawa, sofredora de um problema de saúde frágil (que chegou a fazer com que repetisse de ano) e cujo objetivo é reabrir o clube de teatro do colégio.


Outros Títulos : —–
Categoria : Movie
Episódio : 1
Ano : 2007
Criador Original : Visual Art’s/Key
Diretor : Osamu Dezaki
Estúdio: Toei Animation
Duração : 90 min
Gênero : Comédia / Drama / Romance


Link no Anipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *