Suzumiya

Um esper, uma alienígena, uma viajante do tempo, e um estudante colegial. O que esse pessoal tem em comum? Todos fazem parte da Brigada S.O.S., um clube escolar formado pela jovem Suzumiya Haruhi. Tal fundação foi criada para investigar casos misteriosos envolvendo espers, alienígenas, viajantes do tempo, estudantes colegiais e qualquer outra coisa parecida.
Entretanto, Haruhi tem um problema: ela ainda não encontrou nenhum caso do tipo. Isso porque a garota não conhece a verdadeira identidade de nenhum dos membros do clube, que, por sinal, também escondem dela todos os eventos estranhos que acontecem ao seu redor. Mas então, quais seriam os motivos que eles têm para manter esse segredo? Por que todas essas figuras incomuns entraram para a Brigada S.O.S.? Por que Haruhi tem tanto interesse nesse tipo de maluquice?
Essas e outras perguntas não serão respondidas aqui, pois isso seria uma coisa chamada spoiler. Mas acho esses dois primeiros parágrafos já foram suficientes para perceber que Suzumiya Haruhi no Yuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya, em português) é um anime dotado de um roteiro completamente pirado. A série, baseada no primeiro volume de uma light novel escrita por Nagaru Tenigawa e ilustrada por Noizi Ito; foi, certamente, um dos animes mais comentados nos últimos meses. E não é pra menos: Haruhi no Yuutsu pode ser considerada uma das produções mais originais e bem feitas que o mercado de animação japonesa já produziu.


Outros Títulos : The Melancholy of Haruhi Suzumiya / A Melancolia de Haruhi Suzumiya / Suzumiya Haruhi no Yuutsu
Categoria : Série
Episódio : 14
Ano : 2006
Criador Original : Nagaru Tanigawa
Diretor : Tatsuya Ishihara
Estúdio: Kyoto Animation
Duração : 24 min
Gênero : Comédia / Drama / Mistério / Sobrenatural / Ficção Científica / Vida Escolar
Links :

Hinata-sou (MP4) :
http://www.hinata.xpg.com.br/paginas2/index.php?page=klauss/suzumiya.html

Animes Advanced (MP4) :
http://www.animes.adv.br/anime/suzumiya-haruhi-no-yuutsu

Anbient (MKV) :
http://www.anbient.net/animes/suzumiya-haruhi-no-yuuutsu

Deixe uma resposta