Atama Yama

“Atama-Yama” é mais um curta-metragem japonês de animação que fez bonito nos festivais de cinema ao redor do mundo mas que, infelizmente, ainda é pouco conhecido em nosso país. Além de ter vencido como melhor curta-metragem no famoso Festival Internacional de Animação de Annecy (França) em 2003, “Atama-Yama” também foi premiado nos festivais de Hiroshima (Japão), Leipzig (Alemanha) e Zagreb (Croácia) e foi indicado ao Oscar 2003 de Melhor Curta de Animação (perdeu para “The ChubbChubbs!”, dos EUA). Nada mal para uma obra feita praticamente por um só artista, Koji Yamamura, responsável pela direção, CGI, animação, design, edição e arte-final.
“Atama-Yama”, também conhecido como “Mt. Head” nos EUA, conta a história de um cara muito “mão-de-vaca” que cata tudo o que vê jogado na rua. Mesmo estando com sua casa abarrotada pelo lixo que cata na rua, nosso protagonista não consegue se controlar e continua dando uma verdadeira “limpa” nas ruas da cidade, sempre embalado por sua frase favorita: “Que desperdício!”
Certo dia, enquanto comia um monte de cerejas que havia acabado de “coletar” do asfalto, o sovina logicamente acha um desperdício jogar fora os caroços da cereja e acaba comendo tudo. Em função disto, uma cerejeira começa a nascer em sua cabeça, gerando uma seqüência de situações surreais que transformam sua vida num verdadeiro inferno.

Outros Títulos : Atama-yama / Mt. Head
Categoria : Movie/Curta
Episódio : 1
Ano : 2002
Criador Original : Koji Yamamura
Diretor : Koji Yamamura
Estúdio: Yamamura Animation
Duração : 10 min
Gênero : Comédia / Fantasia / Psicológico

Link no Anipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *