Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender)

Avatar 00
Avatar: A Lenda de Aang (no original: Avatar: The Last Airbender) é uma série animada estadunidense criada por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino com três temporadas que foram ao ar no canal Nickelodeon. Nos Estados Unidos, a série estreou em Fevereiro de 2005 e foi concluída em Julho de 2008. Avatar: A Lenda de Aang é ambientada em um mundo baseado na cultura asiática onde algumas pessoas podem manipular os quatro elementos com variantes telecinéticas das artes marciais chinesas, chamadas de “dominação” ou “dobras”. A série é apresentada em um estilo que combina anime com cartoons americanos e recorre ao visual das sociedades do sudeste asiático, dos inuítes e do Novo Mundo. A série acompanha os protagonistas, o garoto Aang de 12 anos e seus amigos, que precisam trazer a paz e a união ao mundo ao acabar com a guerra do Senhor do Fogo com o resto do mundo.

A série foi comercialmente bem-sucedida e foi aclamada pela audiência e pela crítica, que elogiou sua direção de arte, seu humor, suas referências culturais, seus personagens, e suas temáticas. Ela foi indicada para — e ganhou — os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e um Peabody Award. O sucesso da primeira temporada resultou no pedido de uma segunda e de uma terceira pela Nickelodeon. O merchandising da série foi composto de figuras de ação, um jogo de cartas oficial, três jogos eletrônicos, pelúcias distribuídas no Paramount Parks, e dois conjuntos de Lego. Um livro de arte foi publicado em Junho de 2010. A série completa foi lançada em Blu-ray em 5 de Junho de 2018, no 10º aniversário do episódio final da 3ª temporada.

O programa inspirou um filme criticamente massacrado, porém bem-sucedido financeiramente: The Last Airbender, dirigido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido / Corpo Fechado / Sinais / A Vila / A Dama na Água / Fim dos Tempos / Fragmentado / Vidro) e considerado um dos piores filmes já feitos. Uma sequência animada, A Lenda de Korra, foi ao ar entre 2012 e 2014. Um novo remake live-action da série foi anunciado pelos seus criadores originais em Setembro de 2018, produzido para a Netflix.

Apesar de ser considerada como sendo de classificação livre nos Estados Unidos, seu país de origem, a série é recomendada para maiores de 10 anos no Brasil, por conter temas como morte, crise familiar, politica e religião.

Avatar conta a história de uma era perdida na qual a humanidade se dividiu em quatro nações, cada uma delas representando um elemento da natureza: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. No passado, em cada uma dessas nações havia alguns homens e mulheres com poderes especiais chamados Benders (Dobradores), capazes de manipular os elementos da natureza num tipo de luta que combina artes marciais e magia. Para manter a natureza em harmonia e o equilíbrio entre as nações, a cada geração um Dobrador é capaz de controlar todos os elementos. Ele é o Avatar.

Durante uma guerra travada entre a Nação do Fogo contra outras nações, o Avatar sumiu sem deixar vestígios. Cem anos se passaram e um dia Katara e Sokka, dois irmãos da tribo das águas, encontram um garoto dentro de um Iceberg. Esse menino é Aang que estava congelado durante muitos anos. Com a vila atacada pelo povo do Reino do Fogo, os irmãos descobrem que Aang, na verdade, é o Avatar desaparecido. Agora Katara e Sokka precisam ajudar Aang a encarar seu destino de salvar o planeta. Mas isso não vai ser tão fácil, já que Aang é apenas uma criança, não escolheu esse fardo e está mais é a fim de se divertir.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : Série
Episódios : 61
Ano : 2005
Criador Original : Michael Dante DiMartino / Bryan Konietzko
Diretor : Lauren MacMullan / Dave Filoni / Giancarlo Volpe / Ethan Spaulding / Joaquim Dos Santos
Estúdio : Nickelodeon Animation Studios
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Aventura / Fantasia / Drama / Comédia / Romance
Fansubber : —–
Remasterizador : —–
Resolução : 960 x 720
Formato : MKV (DVD-RMZ)
Áudio : Inglês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 350 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

Mega

====================

.

2 ideias sobre “Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender)

Deixe uma resposta