Cencoroll

Yuki, uma garota corajosa e muito curiosa, descobre um segredo: um garoto chamado Tetsu tem cuidado de uma estranha criatura chamada Cenco, ficando instantâneamente fascinada por Tetsu e seu animal de estimação. Um rapaz misterioso surge então sob controle do monstro gigante que ameaça a cidade. Com isso, uma inesperada batalha se inicia.

Cencoroll é baseado no mangá one-shot intitulado “Amon Game”, escrito e ilustrado por Atsuya Uki. O mangá venceu o Prêmio Grand Prix na competição Afternoon Shiki da Kodansha, em 2005. Em 2006, o Anime Innovation Tokyo começou uma iniciativa de patrocinar animes produzidos por animadores independentes e pequenos estúdios, escolhendo Cencoroll como o primeiro projeto a ser patrocinado. Em 2007, Uki criou um curta de Cencoroll e distribuiu pela internet. Devido aos elogios recebidos, Uki decidiu quase que inteiramente escrever, desenhar e dirigir um filme de 27 minutos de Cencoroll. Cencoroll marcou a primeira vez que a Aniplex concordou em apoiar um projeto que foi animado apenas por uma pessoa. Originalmente, o filme tinha o título “Untitle”.
Ryo, de Supercell, produziu a música do filme. O tema do filme é “Love & Roll” e foi lançado em agosto de 2009 no CD “Kimi no Shiranai Monogatari”, junto como uma música instrumental chamada “Theme of Cencoroll”.

Outros Títulos : —–
Categoria : Movie
Episódio : 1
Ano : 2009
Criador Original : Atsuya Uki
Diretor : Atsuya Uki
Estúdio: Anime Innovation Tokyo / Aniplex
Duração : 27 min
Gênero : Ação / Ficção

Link no Anipédia

2 ideias sobre “Cencoroll

  1. Eae grande malk o mestre dos coments no meikai…cara ñ sabia q vc tinha um blog achei da hora os vários links para o mesmo título isso que é globalização rs show de bola veio já tem mais um que acompanha teu trampo ainda mais postando cencoroll! vlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *