Eat-Man

Eat-Man
Eat-Man é uma manga criada por Akihito Yoshitomi (Blue Drop / Ray The Animation) em 1996 e publicada pela MediaWorks na revista de manga mensal Dengeki Comic Gao!. Em 1997 o Studio DEEN adaptou a manga para uma série de anime em 12 episódios, que foi transmitida no Japão, de 1 de janeiro a 27 de março de 1997 na TV Tokyo. Uma continuação, Eat-Man ’98, foi também animada pelo Studio DEEN transmitida de 8 de outubro a 23 de dezembro de 1998 e foi exibido na América Latina até o ano de 2004 no canal de TV paga Locomotion.
Eat-Man é uma série de histórias curtas (one-shot) acerca de um mercenário, que nem mesmo sabia se era humano ou máquina chamado Bolt Crank. Ele é um andarilho que não sabe de onde veio e tem o estranho poder de comer virtualmente qualquer coisa e depois recriar, a partir do seu braço, qualquer dos objectos que tenha comido. Bolt adora comer coisas de metal, em especial armas.

A primeira fase com 12 episódios é bem obscura, enigmática, em todos os episódios e eles não se conectam, podem ser assistidos aleatoriamente. Mas mesmo assim tem um tom noir misterioso, tratando muito do lado obscuro de todos os personagens, conflitos internos, medos e desejos. Já a segunda fase, mais 12 episódios, que são mais voltados pra ação em si, não sendo tão obscura, com a história se agrupando em pequenos conjuntos que formam uma estória com seus personagens (uma historia pode ter 2 ou 3 episódios com personagens exclusivos dela que não aparecem nas outras), estas historias podem ser vistas aleatoriamente, mas os capítulos nelas devem ser vistos em ordem.

Em um mundo aparentemente devastado, mercenários não são bem vistos pela população, sendo considerados meros aproveitadores da desgraça alheia. Nosso amigo Bolt Crank, o supracitado mercenário “comedor de armas”, parece não se importar nem um pouco com a opinião pública a respeito de sua ocupação. Com uma aparência de quem está constantemente dopado, avesso a conversas desnecessárias e com atitudes que passam longe dos princípios éticos aos quais estamos acostumados, Bolt parece ser, à primeira vista, um troglodita descerebrado que se importa apenas com o próprio umbigo. Mas quando vemos o seu olhar de esguelha por trás de seus transados óculos vermelhos, percebemos que aquela fachada turrona e idiota esconde a personalidade de alguém que parece saber muito mais do que aparenta. O surgimento de sub-tramas envolvendo experiências genéticas e armas biológicas colocam mais lenha na fogueira, levantando mais e mais dúvidas sobre a existência de Bolt Crank. Por que ele é tão estranho e diferente? Como pode ser possível uma pessoa comer metais sem morrer? Seria ele um homem? Uma máquina? Um mutante? E que relação poderia ter a sua existência com a nave Lavion, cujos destroços flutuam há anos no céu, sem razão aparente?

Outros Títulos : —–
Categoria : Série
Episódios : 12
Ano : 1997
Criador Original : Akihito Yoshitomi
Diretor : Koichi Mashimo
Estúdio : Studio DEEN
Duração : 24 min
Gênero : Aventura / Ação / Ficção

Links :

Sakura Animes (MP4) :
http://www.sakuraanimes.com/episodioslegendados2/4984-eat-man-97-c.html

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/anime/eat-man

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/1451/eatman-97

Ecchi-Nyaa (MKV) :
http://ecchinyaa.com/2013/12/31/eat-man/

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=2366

Tasogare (MKV) :
http://tasogare.xyz/viewtopic.php?f=190&t=2223

The ToonZ (MKV) :
https://www.thetoonz.com/viewtopic.php?f=92&t=12665

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/MKV) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrent-details&id=60ec88bf8388e699fd0bf7d96ac60edbe5a7ee76

.

4 ideias sobre “Eat-Man

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *