Cyber Team in Akihabara (Akihabara Dennou-gumi)

Cyber Team in Akihabara BD 00
Cyber Team in Akihabara série em anime de 1998 de ficção científica criada por Tsukasa Kotobuki (Saber Marionette J). A série foi ao ar de 4 de Abril de 1998 a 26 de Setembro de 1998 na TBS e teve 26 episódios. Foi lançado nos Estados Unidos pela ADV Films. Também foi transmitido em redes internacionais como a Anime Network (Estados Unidos), AXN Asia (Singapura, Filipinas e Tailândia), Locomotion (México, Colômbia, Venezuela, Argentina, Espanha e Brasil). Um filme de animação de 1 hora da série foi posteriormente lançado no Japão intitulado Cyber Team em Akihabara: 2011 Summer Vacations (Cyber Team em Akihabara: As Férias de Verão de 2011); ao contrário da série, o filme foi produzido pela Production IG e pela Xebec. O anime tem uma série de personagens, muitos dos quais são nomeados de pássaros, deuses e vilões do mito.

O anime com todos 26 episódios de TV começou a ser exibida no Brasil pela Locomotion no início de 2002, na sua parte de programação da TV por assinatura na época de quem tinha só Directv. A série foi exibida legendada e o filme teve uma exibição na Fox Kids, ficou somente o filme do anime que só passou uma única vez e teve uma versão brasileira com críticas positivas feita nos estúdios da Audio News. Tal exibição gerou muitas especulações acerca da estréia do anime feitos para a TV dublada no canal ainda que tal fato nunca se consumou.

“No ano de 2010, um pequeno robô chamado “patapi” é muito popular entre as garotas. Hibari Hanagokanei – uma menina que costuma sonhar com um príncipe encantado – também deseja ter um patapi, mas seus pais recusam seus pedidos. Certo dia vê alguém parecido com o seu príncipe encantado debaixo de uma árvore, e ao correr para lá, não a ninguém no local… mas então surge um patapi caindo do céu nas mãos de Hibari, que fica muito feliz e dá o nome de Densuke a ele. No dia seguinte uma estranha mulher tenta tomar a força seu patapi, mas Densuke sofre uma estranha transformação e protege Hibari. Posteriormente descobre que há algumas outras meninas como ela que possuem patapis com semelhantes habilidades de luta. Mas por que somente elas? O que as fazem assim tão especiais? Tentarão descobrir as respostas enquanto uma estranha organização tenta tomar posse de seus patapis.

A primeira vista este anime aparenta atrair o mesmo público alvo de Pokémon, pois o patapi, um animal de estimação eletrônico muito popular na estória deste anime, é tão encantador quanto os infames pokemons. Além disso, os personagens principais também não tem muita idade (12/13 anos). Mas aqui terminam as analogias entre as 2 obras. Pois Cyber Team in Akihabara tem um enredo mais interessante do que se possa imaginar de inicio, pois faz uso de alguns conceitos originais interessantes, ao fazer uma atraente combinação de história e mitologias antigas, que adicionam um ar de mistério ao anime. Entretanto, devo dizer que a estória não desenvolve todo seu potencial. Talvez devido a fórmula usada na maior parte do tempo, do tipo: surge o vilão do episódio, que posteriormente é derrotado, somente para no episódio seguinte surgir com um novo plano perverso…

Tecnicamente falando, a animação é apenas aceitável, ao menos na maior parte do tempo, pois as sequências de transformação/fusão das divas são excelentes tanto na animação quanto na arte. Quanto a trilha sonora, ela realmente é o destaque da série; principalmente a música de encerramento “Taiyou no Hana”, que é acompanhada por uma linda arte-final.”
Fonte : Oryon

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Akihabara Dennou Gumi / Cyberteam in Akihabara
Categoria : Série
Episódios : 26
Ano : 1998
Criador Original : Tsukasa Kotobuki
Diretor : Yoshitaka Fujimoto
Estúdio : Ashi Productions (now Production Reed) / KA*NON
Duração : 23 min
Gênero : Ação / Aventura / Comédia / Ficção
Fansub : Shiroki Tsubasa
Resolução : 1440 x 1080
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 950 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

Mega

====================

.

3 ideias sobre “Cyber Team in Akihabara (Akihabara Dennou-gumi)

Deixe uma resposta