Key – The Metal Idol

Key The Metal Idol
Tokiko Mima, também conhecida como Key, é considerada um prodígio da tecnologia: poucos poderiam supor que aquela garota miúda, de voz inexpressiva e olhos vazios é, na realidade, um androide. Key estudava com humanos normais, quando criança, mas sofria um enorme preconceito justamente pelo fato de ser um robô. Key fora criada pelo Professor Mima, um renomado cientista, considerado um gênio na área da robótica e que sonhava em criar robôs com sentimentos humanos. Sua preocupação com este aspecto humanista de suas pesquisas era tamanho que ele criou Key como se fosse sua própria neta, dando-lhe inclusive o seu próprio sobrenome.

Certo dia, Key recebe a visita de Tomoyo Wakagi, discípulo de seu avô, dizendo que o professor havia sofrido um acidente e estava à beira da morte, mas que havia gravado um recado importante para ela. Ao se encontrar com seu falecido criador, Key ouve a fita, e fica sabendo da possibilidade de se tornar humana. Para isto, ela precisa fazer uma amizade verdadeira com 30.000 pessoas que realmente se preocupem com ela, para que a energia das mesmas forneça o poder necessário para transformá-la em humana. Se ela falhar, a bateria que a mantém viva se apagará, e seu ciclo de vida chegará ao fim. Contando com a ajuda de Wakagi, Key se dirige para Tóquio, para tentar realizar sua missão quase impossível.

Key: the Metal Idol é uma série para ser assistida com a cabeça aberta. Acreditem: por mais que a premissa dos 30.000 amigos pareça estúpida, ela é totalmente plausível dentro do conceito proposto. Se conseguirem esquecer um pouco a aparente estupidez da ideia central, terão a oportunidade de conhecer um dos mais impressionantes animes produzidos na década de 90, com uma história fantástica e complexa, que ficará impressa em suas mentes por muito tempo.

Produzido em 1994 pela Pony Canyon, FCC e Fuji TV, Key the Metal Idol é fruto da mente de Hiroaki Sato (diretor de animação em Akira, e roteirista de Fushigi Yuugi Eiyuu Den), responsável não apenas pela criação da história original mas, ainda, pelo roteiro e direção deste anime. Composto por 13 episódios de 25 minutos e 2 OVAs de 90 minutos, Key conta com um trabalho primoroso de animação tradicional por parte do Studio Pierrot, beneficiado pelo ótimo desenho de personagens de Keiichi Ishikura (diretor de Android Ana Maico 2010) e pela fantástica arte de Yukihiro Shibutani (Sakura Taisen OVA).

Outros Títulos : —–
Categoria : OVA
Episódios : 15
Ano : 1994
Criador Original : Hiroaki Sato
Diretor : Hiroaki Sato
Estúdio : Studio Pierrot
Duração : 25 min (01-13) / 90 min (14-15)
Gênero : Drama / Ficção / Sobrenatural

Links :

Ecchi-Nyaa (MKV) :
http://ecchinyaa.com/2012/08/07/key-the-metal-idol/

Os Ninjas (AVI) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=11089

Anime no Sekai (torrent/AVI) :
https://www.ansktracker.net/details.php?id=66
ou (MIRC) :
https://packs.ansktracker.net/index.php?Modo=Busca&find=Key+The+Metal+Idol

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *