Street Fighter Alpha: The Animation (Street Fighter Zero: The Animation)

street-fighter-alpha-the-animation-street-fighter-zero-the-animation
Street Fighter Alpha: The Animation é um OVA separado em 2 episódios de 1999 dirigido por Shigeyasu Yamauchi (Casshern Sins / Crying Freeman / Os Cavaleiros do Zodíaco: Prólogo do Céu / Xenosaga: The Animation) e produzido pela Capcom.

Baseado na série de jogos Street Fighter Alpha, lançada em 1999 pela Capcom. Contou apenas com versões dubladas em língua inglesa e espanhol, além da original, em japonês. Assim como o primeiro anime lançado diretamente pela produtora, Street Fighter II – The Movie, esse também teve suas animações produzidas pelo Group TAC e sua distribuição nos EUA ficou a cargo da empresa Manga Entertainment.

Na época de seu lançamento, o anime saiu praticamente exclusivo no Japão. Como se tratava de um OVA (lançado diretamente em VHS e DVD, sem prévia exibição em cinemas ou TV) e fazia parte de uma série de produtos lançados pela Capcom ao mercado local, não teve divulgação mundial e os fãs de Street Fighter ao redor do mundo só sabiam da existência desse através da Internet. Porém, no ano seguinte, a Manga Entertainment, mesma empresa que fez a distribuição do movie anterior produzido também pela Capcom, dublou e vendeu oficialmente o DVD com os OVAs, mas lançando como se fosse um longa-metragem, inclusive com site oficial.

Nesse anime, Ryu é atormentado pelas lembranças da morte de seu mestre Gouken, morto pelo próprio irmão, Gouki (Akuma no americano). Enquanto tenta controlar o Satsui no Hadou (Hadou Negro / para os gamers conhecido como Evil Ryu), poder que consumiu Gouki, Ryu se depara com Shun. Um estranho garoto vindo do Brasil, com incríveis habilidades nas artes marciais e que afirma ser seu irmão. Paralelo a isso, temos a participação de Chun Li como agente da Interpol e que investiga o sequestro de lutadores pela Shadowloo e uma possível relação com o sumiço de seu pai. Outros lutadores conhecidos dos games, também dão as caras como: Ken Masters, Zangief, Rose, Sakura e Birdie (esses três últimos da série de jogos SF Alpha).

Ordem de Lançamentos :
Street Fighter II: The Animated Movie (1994)
Street Fighter II V – TV (1995)
Street Fighter Alpha: The Animation – OVA (1999)
Street Fighter Alpha: Generations – OVA (2005)
Street Fighter IV: Arata Naru Kizuna – OVA (2009)
Super Street Fighter IV: Juri – OVA (2010)

TRAILER

Outros Títulos : —–
Categoria : OVA
Episódios : 2 em 1
Ano : 1999
Criador Original : CAPCOM
Diretor : Shigeyasu Yamauchi
Estúdio : Group TAC / Plum
Duração : 93 min
Gênero : Ação / Drama / Ficção / Sobrenatural
Fansub : Aya
Resolução : 640 x 480
Formato : MKV (DVD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 859 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

3 ideias sobre “Street Fighter Alpha: The Animation (Street Fighter Zero: The Animation)

Deixe uma resposta