Corrector Yui

corrector-yui
Corrector Yui é uma série Mahou Shoujo criado por Kia Asamiya (Silent Möbius / Dark Angel / Steam Detectives / Compiler / Nadesico). A série foi produzido pela Nippon Animation. Transmitido pela NHK 1999-2000. Kia Asamiya tinha em mente homenagear Sailor Moon, um anime do mesmo gênero, mas o projeto também contou com influências de Card Captor Sakura e Shadow Lady. Existe também um manga, feita pela mangaka Keiko Okamoto, Editado na revista Ciao. A série se compõe de 52 episódios divididos em duas temporadas de 26 episódios.

Kia Asamiya é conhecido por sempre criar histórias com temas e estilos bem diversos, incluindo principalmente o seu gosto evidente pelo futuro e ficção científica. Por isso que suas criações são feitas para um público mais velho, e principalmente masculino. Então, ao contrário do seu próprio estilo, Kia Asamiya decidiu criar personagens do estilo Mahou Shoujo (meninas com poderes mágicos). A princípio, o autor queria fazer uma homenagem à Sailor Moon, mas no fim havia criado um anime cheio de semelhanças com Card Captor Sakura e com toques das aventuras de Serena e suas amigas. Assim foi criado Corrector Yui.

Apesar de oficialmente ter sido criado por Kia Asamiya, as aventuras da jovem Yui Kasuga tiveram duas versões em mangá, que foram lançadas simultaneamente com a versão animada. A primeira versão foi escrita e desenhada pelo próprio Asamiya; já a segunda foi assinada por Keiko Okamoto, uma especialista em mangá shoujo, famosa pelos seus trabalhos na revista japonesa para meninas Nakayoshi. Por ter duas versões, é natural que haja uma diferença de traço – tanto é que a versão desenhada por Kia Asamiya é a mais rara e difícil de achar. Para fazer a história do mangá, Keiko Okamoto se baseou na série animada.

Apesar de não ter sido um grande sucesso, Corrector Yui conseguiu conquistar um grande número de fãs, tanto no Brasil quanto nos países em que foi exibido.

É o ano de 2020 e os computadores já estão integrados praticamente por completo na vida das pessoas. Porém, a garota Yui Kasuga tem sérias dificuldades para usar o próprio computador, apesar do seu pai ser um programador. Um super computador de nome Grosser deseja tomar o controle da COM.net (a internet como é globalmente conhecida na história) e os programas que foram criados para pará-lo (conhecido como Correctors) precisam da ajuda da garota, Onde ela é recrutada por um software de nome I.R. Ela recebe poderes mágicos e o poder de fazer downloads de trajes elementais, roupas que contém os elementos da natureza e os poderes necessários para deter Grosser e seus vírus de computador.

Na primeira temporada (First Term), a série se desenrola na guerra da Corrector contra Grosser. E o desenrolar da história se dá de acordo com que a garota vai encontrando os outros softwares Correctors que vão ajudá-la. É explorado também os conflitos internos entre as personagens e ao pouco vai se descobrindo o criador dos Correctors e sua relação com o computador infectado.

Na segunda temporada (Second Term) Yui e seus amigos vão lutar contra um misterioso vírus que ameaça a rede rapidamente, E ainda vão lidar com uma garota misteriosa de nome Corrector Ai, que também está atrás do vírus e parece ser solitária, tentando resolver as coisas do seu próprio jeito. A chave do mistério está em torno de uma garota que está perdida na rede e pode estar relacionada com as devastadoras aparições do vírus.

Outros Títulos : —–
Categoria : Série
Episódios : 52
Ano : 1999
Criador Original : Kia Asamiya
Diretor : Yuji Mutoh
Estúdio : Nippon Animation
Duração : 23 min
Gênero : Aventura / Comédia / Ficção

Links :

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=11249

The ToonZ (MKV) :
https://www.thetoonz.com/viewtopic.php?f=9&t=13295

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/MKV) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrent-details&id=69ff6627da628db10c07b9ed8da3b01283cd4e2e

.

2 ideias sobre “Corrector Yui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *