Halo Legends

Halo Legends é uma seleção de oito animações (entre 15 e 25 minutos de duração cada) desenvolvidos e produzidos segundo o universo do mundialmente famoso jogo de videogame, multiplataforma, Halo. Cada episódio foi criado por um grande animador japonês, seguindo a linha do grande sucesso Animatrix, conjunto de animações feitas com base no roteiro dos filmes de Matrix. Halo Legends explora a mitologia criada em Halo e estabelece origens para os personagens e traz eventos históricos importantes para situar a história atual do cenário do jogo.

The Babysitter (Studio 4ºC) : segue um esquadrão de quatro Orbital Drop Shock Troopers, ou Helljumpers. O pelotão é composto por Private O Brien, Master Sergeant Cortez, Corporal Taylor Miles (Dutch) e Corporal Checkman.
O Brien está sendo substituído como franco-atirador do esquadrão por Cal-141, um SPARTAN-II, e agora é o backup. O esquadrão é enviado para uma zona de impacto sob o disfarse de uma chuva de meteoros para eliminar um Profeta. Produzido por Eiko Tanaka e dirigida por Toshiyuki Kanno.

The Duel (Production I.G) : foi produzido por Mitsuhisa Ishikawa e dirigido por Hiroshi Yamazaki, com a supervisão criativa por Mamoru Oshii. A história segue um Arbiter que não quer seguir a religião Aliança. Um dos Profetas Fal o acusa de heresia. Fal não vai ceder e o Profeta envia outra Elite para matar sua esposa, a fim de arrastá-lo para uma armadilha.

The Package (Casio Entertainment) : a bordo de uma nave humana camuflada, um grupo de elite chamado Supersoldados Espartanos (John-117/Master Chief, Frederic-104, Kelly-087, Arthur-079 and Solomon-069) são informados por um oficial da inteligência sobre a sua missão. Uma frota da aliança é momentaneamente presa no sistema, e está levando um “pacote” importante e os espartanos deve recuperar.

Origins 1 & 2 (Studio 4ºC) : a bordo da nave Forward Unto Dawn, a inteligência artificial Cortana e Master Chief estão encalhados após os acontecimentos de Halo 3. Cortana reflete sobre sua existência e o que ela aprendeu sobre a raça nobre e antiga conhecida como os Forerunners. Cortana narra acontecimentos do passado: há milhares de anos, os Forerunners foram uma grande civilização, mas eles foram atacados pelo Dilúvio parasitários.
A segunda parte de “Origins” segue a ascensão da civilização humana. Exploração da humanidade e da colonização de outros mundos coincide com a ascensão da Aliança, uma aliança teocrática de raças alienígenas que adoram os Forerunners e engenharia reversa de sua tecnologia.

Homecoming (Bee Train / Production I.G) : produção executiva de Koichi Mashimo, escrita por Hiroyuki Kawasaki e Koji Sawai dirigido.
Em um planeta, as forças UNSC são derrubados por Covenant. A Spartan de codinome Daisy-023 chega e ajuda a evacuar as forças UNSC. Enquanto no campo de batalha, Daisy tem flashbacks de seu passado no projeto supersoldado SPARTAN-II. 

Prototype (Studio Bones) : dirigido por Tomoki Kyoda Yasushi Muraki, com projetos de produção de Shinji Aramaki. Um sargento da marinha apelidado de Ghost e sua equipe de demolição são enviados para destruir um protótipo de instalação de armas para evitar que caiam nas mãos da Aliança. Não querem uma repetição da sua última missão, em que seu pelotão inteiro foi morto.

Odd One Out (Toei Animation) : escrito e dirigido por Daisuke Nishio, Out One Odd é uma paródia do universo Halo. Ele segue as aventuras de Spartan 1337, um membro da unidade de Master Chief, que sofre tanto de um ego grave e má sorte horrenda, embora ainda um lutador bastante competente em seu próprio direito.

Outros Títulos : —–
Categoria : OVA
Episódio : 8
Ano : 2010
Criador Original : Joseph Staten / Microsoft
Diretor : Frank O’Connor / Joseph Chou / Toshiyuki Kanno / Hiroshi Yamazaki / Shinji Aramaki / Hideki Futamura / Yasushi Muraki / Koji Sawai / Daisuke Nishio
Estúdio: Studio 4°C / Production I.G / Casio Entertainment / Bee Train / Toei Animation / Bones / Warner Bros. / 343 Industries
Duração : 20 min
Gênero : 
Aventura / Ação / Drama / Ficção / Violência

Link no Anipédia

Uma ideia sobre “Halo Legends

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *