Detective Conan (Meitantei Conan / Case Closed)

Detective Conan
Detective Conan é uma série de mangá de detetive escrito e ilustrado por Gosho Aoyama. Ele tem sido publicado na Weekly Shounen Sunday da Shogakukan desde 19 de Janeiro de 1994 e foi coletado em 97 volumes tankoubon a partir de 18 de Dezembro de 2019. Devido a problemas legais com o nome Detective Conan, as versões em língua inglesa de Funimation e Viz foram renomeados para Case Closed.

No Brasil o título não é muito conhecido, já foi um dos poucos países no mundo onde a série não passou na televisão, tendo apenas três filmes da série lançados oficialmente no país. A primeira passagem da série no Brasil foi com um DVD do primeiro filme lançado em 2008 pela empresa Flashstar, e em Agosto de 2016, o filme O Mistério do Atirador de Elite e o crossover Lupin III vs. Detetive Conan: O Filme foram lançados no Brasil sob demanda pelo Google Play Filmes, iTunes e Claro Video. Em Portugal, a série foi exibida no canal Animax com legendas em português, e na SIC foi emitida com dublagem em português que chegou a 26 episódios.

O mangá recebeu adaptação para uma série em anime da Yomiuri Telecasting Corporation e da TMS Entertainment. A série em anime resultou em longa-metragens em animes, OVAs, vídeo games, lançamentos de discos de áudio e episódios em Live-Actions.

Os volumes tankoubon do mangá já venderam mais de 230 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se a quinta série de mangás mais vendida. Em 2001, o mangá recebeu o 46º Prêmio Shogakukan Manga na categoria shounen. A adaptação do anime foi bem recebido e classificado no top vinte na ANIMAGE entre 1996 e 2001. No ranking japonês de animes para TV, os episódios de Detective Conan está entre os seis primeiros em uma base semanal. Tanto o mangá quanto o anime tiveram uma resposta positiva da crítica por seu enredo e casos. O mangá foi vendido em 25 países, enquanto o anime foi transmitido em 40 países.

Shinichi Kudo, é um estudante colegial que investigava por mero acaso, um ato suspeito após sair do parque de diversões. Tratava-se de 2 membros da Black Organization (Organização Secreta de Criminosos) realizando uma transação. Por azar, ele é descoberto e abatido, sendo feito de cobaia ao experimentar uma droga (de nome APTX 4869) que supostamente era para mata-lo sem deixar rastros. Por alguma causa desconhecida, em vez de morrer, seu corpo volta a ser como de 10 anos atrás, quando era uma criança de apenas 7 anos.

Agora, o prodígio detetive tem que esconder sua verdadeira identidade e assumir ser apenas uma criança, apesar de sua mente não ter sido afetada, para que as pessoas a sua volta não corram perigo, pois se a organização a qual fez isso com ele descobrir que ele não morreu, certamente irá atrás dele e de todos que estão a sua volta.

Assim sendo, Shinichi Kudo adota o pseudônimo de Conan Edogawa e vai morar na casa de sua amiga de infância Ran Mouri, por quem é apaixonado, graças ao Dr. Agasa, o único que sabe sua real identidade, pois segundo ele seria ótimo morar com a Ran porque seu pai Kogoro Mouri é um detetive e Conan teria recursos para investigar a Black Organization.

É claro que Shinichi, agora vivendo como Conan, deve se precaver contra quaisquer suspeitas sobre ele, então ele volta a frequentar o ensino fundamental. Lá ele encontra bons amigos e juntos formam uma liga de jovens detetives, auto-denominada Detective Boys.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Detetive Conan
Categoria : Série
Episódios : +970
Ano : 1996
Criador Original : Gosho Aoyama
Diretor : Yasuichiro Yamamoto / Kenji Kodama / Masato Sato / Kojin Ochi
Estúdio : Tokyo Movie Shinsha
Duração : 25 min
Gênero : Ação / Aventura / Comédia / Drama / Romance / Mistério / Thriller
Fansub : Saikou / Liga do Sul / Nexel / GHS
Resolução : Variada (480p / 720p / 1080p)
Formato : MP4 e MKV (DVD e HDTV)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub e softsub)
Tamanho : 75 MB à 1,50 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA (001-294)

MEGA (295-341)

MEGA (342-384)

MEGA (385-432)

MEGA (433-479)

MEGA (480-522)

MEGA (523-573)

MEGA (574-626)

MEGA (627-733)

MEGA (734-783)

MEGA (784-832)

MEGA (833-968)

MEGA (969-???)

====================

.

Deixe uma resposta