Elfen Lied

Uma humanóide, que tem sua espécie conhecida como Diclonius, escapa de um laboratório de pesquisas, protegida por seus “vectors” (braços invisiveis que se extendem até 2 metros de seu corpo) e deixando um mar de sangue por seu caminho… entretanto, quando por fim chega ao exterior do laboratório, um franco atirador consegue acertar sua cabeça, mas não de forma mortal, e ela cai no mar… sendo encontrada tempos depois por 2 pessoas à beira da praia… sem habilidade de dizer nada mais que ‘nyu” e com um olhar perdido, os 2 a levam para casa e lhe dão o nome de Nyu. Posteriormente descobrem que alguma organização esta atrás de Nyu, assim como o fato dela aparentar ter outra personalidade dentro dela.
Nota: O titulo da série, assim como os títulos de todos os episódios, está em alemão. Além disso, o visual do tema de abertura é baseado na arte do pintor Gustav Klimt. De fato, todas as imagens na abertura são cópias de suas pinturas mais famosas, mas com os personagens da série no lugar dos originais.

Elfen Lied tem enorme semelhança de Akira / 3×3 Eyes / Chobits / Gunslinger Girl!!

Outros Títulos : —–
Categoria : Série + OVA
Episódio : 13 + 1
Ano : 2004
Criador Original : Lynn Okamoto
Diretor : Mamoru Kanbe
Estúdio: ARMS
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Drama / Horror / Psicológico / Romance / Ficção / Tragédia / Violência

Link no Anipédia

3 ideias sobre “Elfen Lied

  1. Muito bom… O anime mostra a face cruel do ser humano, o preconceito , crueldade, e muitas cenas chocantes… Nele se mostra uma possível evolução da humanidade!?… A história se aprofunda no passado dos personagens e não deixa uma história só com sangue e violencia… Recomendo…

  2. Robson, então veja os animes que citei lá na sinopse e vc verá como EL é bem parecido com eles, e é claro que todos que citei (Akira / 3×3 Eyes / Chobits / Gunslinger Girl) são animes 5 estrelas pra mim!!!

  3. O único que assisti dos citados é Akira que gostei muito é um dos meus filmes preferidos o chobits já vi uns vídeos no youtube parece ser legal, vo da uma conferida nos outros vlw!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *