Capitão Harlock: Waga Seishun no Arcadia

capitao-harlock-waga-seishun-no-arcadia-waga-seishun-no-arcadia-arcadia-of-my-youth-arcadia-da-minha-juventude-capitao-harlock-e-a-nave-arcadia-my-youth-in-arcadia
Waga Seishun no Arcadia (no Brasil Capitão Harlock e sua Nave Arcádia) é um anime filme que descreve a origem do personagem Harlock do Leiji Matsumoto [Yamato (Patrulha Estelar) – Queen Emeraldas / Galaxy Express 999 / Arei no Kagami: Way to the Virgin Space / The Cockpit / Cosmo Warrior Zero (Zero: O Guerreiro Cósmico) / The Galaxy Railways / Gun Frontier (Fronteira Sem Lei) / Interstella 5555 / Ozuma / Submarine Super 99]. Ao mesmo tempo, considerou-se a ser o ponto central da assim chamada Leijiverse com outras obras, como Galaxy Express 999 e a série Captain Harlock de 1978 ocorrendo algum tempo depois. Foi dirigido por Tomoharu Katsumata (Rei Arthur / Mazinger Z / Saint Seiya: The Hades Chapter – Inferno).

As cenas de abertura de Waga Seishun no Arcadia usou parte do recurso de New World Symphony de Antonin Dvorak. Este filme foi estrelado por aclamado ator japonês Yujiro Ishihara em seu último papel antes de sua morte em 1987. Ele era a voz do Fantasma F. Harlock I. Foi também o seu único papel em um filme animado.

Após uma conturbada aterrissagem na Terra, que está agora sob a ocupação de Illumidus, Capitão Harlock é destituído de seu posto e de sua nave, e é condenado a ser mais uma pessoa no meio de um povo subjugado por uma raça estrangeira. Um raio minúsculo de esperança é ouvida em uma transmissão de rádio pirata nomeada a voz da Arcadia livre, incentivando os habitantes da Terra à acreditar num futuro de liberdade, num amanhã melhor sem a opressão de hoje. Harlock reconhece, com nostalgia, a voz carismática desta transmissão. Palavras das quais faz seu coração bater forte e, com a ajuda de novos amigos, o legendário capitão invocará toda sua coragem para lutar contra todas as probabilidades para pode navegar no mar das estrelas com sua nave Arcadia.

Este é um anime cultuado por muitos, com um enorme tom dramático que descreve o passado do personagem mais famoso de Matsumoto Leiji. A arte deste anime é um assunto sensível a ser discutido, pois demonstra consideravelmente sua idade, sendo a aspereza na animação meramente o resultado de usar técnicas mais antigas. Entrementes a arte-final de alguns cenários é simplesmente excelente, além da linda música sinfônica que embeleza o aspecto técnico.

Embora seja um clássico da animação japonesa, existe certos aspectos em Arcadia of My Youth que podem irritar algumas pessoas, como ter certas leis da física ignoradas. Além do fato que alguns personagens não são bem inseridos na história, como se esta introdução de Capitão Harlock necessita-se de uma introdução de si própria. Este é um anime aconselhado para os que não se importam com sua idade e tem interesse no universo criado por Matsumoto Leiji e seus eternos habitantes.

Outros Títulos : Capitão Harlock e sua Nave Arcadia / Arcadia of My Youth / Arcádia da Minha Juventude / My Youth In Arcadia
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1982
Criador Original : Leiji Matsumoto
Diretor : Tomoharu Katsumata
Estúdio : Toei Animation / Tokyu Agency
Duração : 130 min
Gênero : Aventura / Drama / Ficção

Link no Anipédia

Links :

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/filmes/uchuu-kaizoku-captain-harlock-waga-seishun-no-arcadia

Os Ninjas (AVI) :
http://www.osninjas.info/showthread.php?t=119596
ou (MKV) :
http://www.osninjas.info/showthread.php?t=126369
ou
http://www.osninjas.info/showthread.php?t=126435

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/AVI/MKV) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrents&search=Waga+Seishun+no+Arcadia&category=0&options=0&active=0

.

4 ideias sobre “Capitão Harlock: Waga Seishun no Arcadia

  1. Talvez eu esteja me confundindo mas acho que cheguei a alugar esse filme em VHS. Me parece que a Everest Vídeo o lançou por aqui nos anos 80.
    Lembro também de Baldios, Guerreiros do Espaço. Não se já ouviu falar, Malkav.

    hamletprimeiro

  2. Esta certíssimo, foi lançado no Brasil sim, até tinha enviado um VHS contendo a dublagem pra um ramasterizador, mas o corrieo foi roubado e assim ficamos sem este belíssimo animes sem uma remasterização!!! T__T
    Sim, vi tb Baldios, era muito legal!! ^_^
    Tem até uma imagem deste anime no meu perfil no orkut!! ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *