Kimagure Orange Road

Kimagure Orange Road TV
Kimagure Orange Road é uma série de mangá, escrita e desenhada por Izumi Matsumoto na década de 80, do gênero comédia romântica. Publicada originalmente em capítulos na mais famosa revista japonesa de mangás, Shounen Jump, Kimagure Orange Road foi posteriormente compilada em 18 volumes.

Extremamente popular, a série tornou-se mais conhecida ainda quando foi convertida em anime. Como anime, KOR tornou-se uma série de televisão de 48 episódios, além de 8 OVA e 2 longa-metragens. Os episódios da série de TV de Kimagure Orange Road foram, juntamente com Maison Ikkoku, uma das primeiras séries a ser objeto do trabalho dos fansubbers americanos. Atualmente, porém, todos os episódios de Kimagure Orange Road estão disponíveis comercialmente em várias línguas. Em inglês, os 48 episódios da série de TV, os 8 episódios em OVA e o primeiro longa-metragem foram lançados em VHS, LD e DVD pela produtora Animeigo (Lembrando que atualmente toda séries OVA e longas foram lançados em BD ). O segundo filme, que muitos fãs renegam, por ser extremamente diferente visualmente dos trabalhos anteriores, por sua vez foi lançado nos Estados Unidos pela produtora ADV.

Embora a série tenha sido primeiramente criada nos mangás, com desenhos de Izumi Matsumoto, o visual definitivo de seus personagens é aquele criado por Takada Akemi, “character designer” dos personagens para a série de televisão.

Kyosuke Kasuga, é um garoto como qualquer outro nos seus tenros 15 anos de idade. A história começa quando ele chega de mudança com sua família, na cidade onde KOR acontece. Ao subir uma escadaria do bairro, se depara com um chapéu vermelho, voando ao vento. Kyosuke pula e pega o chapéu, e acaba conhecendo a dona do mesmo. Uma garota, dona de um olhar de menina e corpo de mulher. Eles se conhecem e Kyosuke se despede sem ao menos saber seu nome, mas aquela garota havia encantado-o de tal forma que ficava sonhando acordado, principalmente após ter recebido de presente o chapéu vermelho dela.

A família Kasuga acabava de se mudar, porém os motivos são os mais incomuns possíveis. Kyosuke, Kurumi, Manami e o pai Takashi integravam a família Kasuga, da qual era dotada dos mais variados poderes psíquicos. Por isso o motivo da mudança de cidade… cada vez que revelavam seus poderes, tinham de mudar de cidade, para evitar o incômodo das pessoas que não sabiam lidar com tal habilidade da família Kasuga. Pela sétima vez os Kasuga mudavam de cidade.

Mais tarde, Kyosuke vem a saber que aquela garota doce que conhecera na escadaria, era na verdade uma das mais temidas delinquentes da cidade, Madoka Ayukawa, junto de sua amiga Hikaru Hiyama. Com o passar do tempo, vai conhecendo Madoka e Hikaru, cada uma revelando uma garota meiga e doce, assim se desenrolando o triângulo amoroso mais famoso dos animes.

Kimagure Orange Road, é uma comédia romântica, uma das precursoras dos animes atuais. Diferente do personagem escrachado que vemos hoje em dia, Kyosuke é um garoto do qual muitos de nós se identificam, descobrindo o mundo, embalado no clima nostálgico dos anos 80 e nas confusões geradas pelos poderes psíquicos dele. E a história vai se desenrolando no triângulo amoroso de Hikaru-Kyosuke-Madoka de uma forma que nos faz rir e chorar, nos mostrando as facetas de um amor que se inicia na adolescência e vai até a vida adulta dos três.

Simples e apaixonante!!!

TRAILER

Outros Títulos : Capricious Orange Road / Whimsical Orange Road
Categoria : Série
Episódios : 48
Ano : 1987
Criador Original : Izumi Matsumoto
Diretor : Osamu Kobayashi
Estúdio : Pierrot / Shueisha / TOHO
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Comédia / Drama / Romance / Cotidiano / Vida Escolar
Fansub : OMDA
Resolução : 640 x 480 / 1440 x 1080
Formato : AVI (DVD) / MP4 (MP4)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub)
Tamanho : 170 MB / 800 MG
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA (versão DVD)

MEGA (versão BD)

====================

.

60 ideias sobre “Kimagure Orange Road

  1. Peço desculpas Diego, vai demorar un tikin até chegar o eps 26, como disse, minha net não eh boa, mas eu garanto que pelo menos 1 up por dia estarei postando…
    Este blog não era pra ter downloads (minha net é o problema) mas assim como eu, muito tem problema esm conseguir KOR, por isso estou me esforçando rpa que todos tenham acesso!!!

  2. Cara, vai por mim, quando me enviaram este anime eu chorei, tava atráz dele a mais de 20 anos, só pra vc ter uma idéia, tô vendo um eps por dia só pra não acabar rápido XDDDD…
    Sei que muita gente quer ele e por isso anunciei nas duas comunidades de KOR ^_^
    Outra vez peço-lhes desculpas pela demora de upar os eps…

  3. Parabêns pelo esforço, cara! Sua iniciativa terá um grande valor para a distribuição deste clássico, desde os mais saudosistas até aqueles que ainda não a conhecem. Esforço louvável digno de um verdadeiro otaku xD
    Abraço

  4. Estou assistindo Op / Bleach / Kimagura Orange Road / Kobato / Detective Conan / CLAMP Gakuen Tanteidan / Steam Detectives… e estou me preparando pra ver tb El Hazard (o que não passou na Band) e Blue Seed…claro q tb quendo vai sugindo algo que eu goste ai vejo tb, igual aconteceu com First Suad ^_^

  5. já estava uma era tentando achar KOR em avi… eu só tenho em rmvb que é uma qualidade muito inferior… cara tu é dmais… continue a postar este clássico dos anos 80' que é tido juntamente com Maison Ikkoku de Rumiko Takahashi como um dos melhores animes de todos os tempos… Alias se vc ñ assistiu te recomendo e a todos que frequentam o seu Blog a assistir o Maison Ikkoku junto com KOR…

  6. Maison Ikkoku é realmente fantástico, assim como outra grande obra da Rumiko Urusei Yatsura, mas estes ai da Rukiko tem na net pra puxar em ótima qualidade, o AnimesPlus é quem legendou e esta legendando…Vlw ai Robson, hj tive um pequeno contra tempo em upar eps de KOR, meu drive de dvd deu um pau, mas estou esperando um amigo meu me emprestar o dele hj mesmo e assim que tiver aki eu já comneço a upar, peço desculpas a todos!!!

  7. opa,me desculpe resolvido aqui,era problema do jdowload,levei um susto,soh faltava esse ep para queimar o dvd e assistir com meus filhos,ta de parabens seu blog,sei como é dificil upar,e muitas vezes sem recompença nem de um agradecimento,apenas pelo espirito de compartilhar.
    parabens mesmo.

  8. Eu fui um frequentador de locadoras na época em que a gente alugava VHS (lembram-se de Comando Dolback ?), mas não me lembro de KOR. Devo ter passado por esse clássico nas prateleiras da locadora sem perceber.

    hamletprimeiro

  9. Anônimo, me expressei mal, quando disse em VHS, eram os subbs que legendavam e forneciam em VHS. E na época em VHS eu mesmo não tinha comprado VHS, mas sempre quiz, as VHS eram 10 Reais cada, e como a série era um pouco maior das que eu e amigos compravámos, acabei deixando de lado!! Ram de 3 a 4 eps por fita .XD
    Custei arrumar pela net!! ^_^

  10. Olá Malkav, tudo bem?
    Baixei a serie de tv de Kimagure mas tive problemas ao extrair os episódios 3, 5, 9, 11 e 12.
    Quando tento aparece uma mensagem de falha do CRC (arquivo corrompido).
    Tem como vc upá-los de novo?

  11. Malkav, depois de ler todos esses comentários, estou me sentindo muito propenso a baixar essa série (e seus derivados). Mas fico com receio, pois não sou muito chegado a animes (e nem filmes) de romance, muito menos ao sub-gênero comédia romântica (isso quase sempre gerou atritos com as namoradas). Esse anime se enquadra nas categorias mencionadas? Por que vale tanto à pena assisti-lo? Grato pela atenção.

  12. Dru-Zod, apesar de todos os animes do gênero serem bem parecidos, a Madoka de KOR é bem diferente, ela é bem mais madura que as ditas personagens de outros animes deste gênero, não fica com ciúmes por qualquer coisa.
    Mas se tiver receio, assista um eps, se gostar vai continuando, e se não gostar, é só parar!
    Mas já te adianto, essa franquia é uma das melhores!

  13. Assisti aos seis primeiros episódios e já estou baixando o resto da franquia, viciou peso!!! Estou tentando assistir um episódio por dia, como o Malkav, pra não acabar tão rápido, mas tá difícil segurar a aflição pra conhecer o desenrolar da trama. Nunca pensei na minha vida que eu assistiria a um anime romântico, e muito menos que eu gostaria tanto… Bizarro!!! KKKKKKK

  14. Ih, esqueci de agradecer… Muito obrigado Malkav, não apenas por compartilhar essa obra-prima, mas também por manter esse blog tão bacana e por colaborar com diversos outros sites, espalhados pela net, na missão de difundir a animação japonesa no Brasil. Valews!!!

  15. Malkav, assisti tudo (série, OVAs e filmes), sem querer ser repetitivo (e já sendo): vale muito a pena. Na Wikipedia, descobri que existe um filme de 25 minutos chamado “Kimagure Orange Road: Shonen Jump Special”, que foi lançado em 1985, dois anos antes da série. Você sabe me dizer se algum fansub brasileiro lançou esse filme?

  16. Realmente um dos melhores animes que eu já assisti.
    Eu assisti ele a uns 5 anos e agora me deu vontade de assistir de novo.
    É um tipo de anime que voce não quer que acabe.
    As musicas, a forma com que se desenrola a historia é tudo muito bacana.
    Alguem conhece algum outro anime parecido ?
    Alem dele eu já assisti maison ikokku que tambem é muito bom.

Deixe uma resposta