Armitage III

Armitage III é um anime de estilo cyberpunk, na verdade ele é um dos animes que mais se enquadra nessa categoria de ficção científica. Ele foi baseado em grandes obras cyberpunks como o filme Blade Runner e o livro Neuromancer, o próprio nome Armitage é uma homenagem a um dos personagens desse livro.
A série original são 4 OVAs que foram produzidos em 1994, teve como diretor Ochi Hiroyuki e como roterista o ilustre Chiaki Konaka (criador de Lain). A trilha sonora é tecno e foi feita por Hiroyuki Namba. A série ainda conta com com dois filmes um lançado em 1997, chamado Armitage III Poly-Matrix, que na verdade é um resumo dos OVAs (com cenas extras); e outro filme chamado Armitage Dual-Matrix sendo este filme a real continuação da história onde perguntas deixadas suspensas nos OVAs são respondidas.
O anime conta a história do recém-chegado a Marte, o oficial Ross Sylibus e sua parceira Armitage, se defrontando com o caso de misteriosos assassinatos, envolvendo pessoas aparentemente comuns mais na verdade são robôs disfarçados de humanos. Então começa o mistério que eles tem que resolver, porque robôs estão disfarçados de humanos, quem os criou, quem os está matando e por quê, e vários outras questões que só aumentam o mistério.
Esse é um anime muito bom e recomendo ele pra quem quiser conhecer um pouco mais do universo de animes cyberpunk.

Outros Títulos : Armitage the Third
Categoria : OVA
Episódio : 4
Ano : 1994
Criador Original : Chiaki J. Konaka
Diretor : Hiroyuki Ochi / Takuya Sato / Satoshi Saga / Yukio Okamoto
Estúdio: AIC / Pioneer LDC
Duração : 30 min
Gênero : Aventura / Drama / Ficção / Ação / Cyberpunk

Link no Anipédia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *