Angel Sanctuary

Angel Sanctuary é um mangá de Kaori Yuki, do gênero shoujo, lançado pela revista Hana to Yume, no Japão, entre 1995 e 2001 em um total de 20 volumes. O sucesso do mangá deu origem a três episódios de OVA lançados em 2000 pela Bandai Visual.

No Brasil, Angel Sanctuary foi lançado pela editora Panini em formato de leitura japonesa em edições mensais de 112 páginas, porém suas encadernações foram modificadas. Foram divididas, resultando em um total de 40 volumes na versão brasileira.

Alexiel-sama era um anjo de grande poder e respeito que um dia, traiu o céu e debelou uma guerra contra Deus. Capturada, seu castigo foi ter seu corpo e alma separados. Seu corpo foi preso e sua alma mandada ao mundo dos humanos. Setsuna é um adolescente problema, sempre metido em alguma espécie de confusão, sempre deixando Sara irritada e preocupada. Sara é sua irmã pela qual ele é apaixonado… Anjos e demônios acreditam que ele seja a reencarnação de Alexiel e por causa do grande poder de Alexiel, o Céu o quer morto e o Inferno deseja a ressurreição dele. Porém, Setsuna só pensa em Sara e não liga para o que irá acontecer com os dois planos.

Caso tenha curiosidade de saber como a história termina e de outros detalhes secundários, é aconselhavel que leia o mangá.


Outros Títulos : Tenshi Kinryouku
Categoria : OVA
Episódio : 3
Ano : 2000
Criador Original : Kaori Yuki
Diretor : Kiyoko Sayama
Estúdio: HAL Film Maker / Satelight
Duração : 30 min
Gênero : Drama / Romance / Psicológico / Sobrenatural

Link no Anipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *