Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion)

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion)
Evangelion, ou simplesmente EVA é uma franquia de sucesso comercial e de crítica. A série de 26 episódios começou a ser exibida em outubro de 1995. A série foi muito influente e alavancou toda franquia de EVA. Ele ganhou vários prêmios de animação. O série foi criada pela Gainax, escrito e dirigido por Hideaki Anno (Gunbuster / Karekano / Nadia – Secret of Blue Water / The Wings of Honneamise), e co-produzido pela TV Tokyo e Ad Nihon Systems (NAS).

Evangelion é uma série mecha apocalíptica de ação que gira em torno dos esforços pela NERV, uma organização paramilitar para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando principalmente mecha gigante chamado Evangelions, que são pilotados por adolescentes selecionados, um dos quais é o protagonista principal.

Eventos da série se referem a símbolos judaico-cristã do Livro do Gênesis e apócrifos bíblicos, entre outros. Mais tarde os episódios desconstroem o tema e motivo do gênero mecha e mudar o foco para a psicanálise dos personagens principais, que apresentam vários problemas emocionais e doenças mentais; a natureza da existência e realidade são questionados de uma forma que permite Evangelion ser caracterizado como “fantasia pós-moderna”. Hideaki Anno, o diretor da série, sofria de depressão clínica antes da criação da série, e os aspectos psicológicos do show são baseados em experiências do próprio diretor com a superação desta doença. A série é um dos primeiros exemplos do gênero/conceito “sekai-kei”, anime/manga/light novel que espelham a vida de seus protagonistas, com o fim do mundo.

Neon Genesis Evangelion é uma série de ação apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar a destruição da humanidade.

Renewal :

“No ano 2015, os filhos de Deus lutarão contra seu próprio pai… A ira do Criador semeará os Campos de Terror Absoluto através de seu exército de Anjos… E se não forem derrotados, não haverá mais futuro: não restará mais tempo… Para conquistar o Poder Divino o ego humano deverá controlar o poder da tecnologia… Só o instinto puro dos escolhidos terá alma para lutar…O homem e a obra de Deus… Ou este um produto do homem? Entre o suspense e a sedução… Entre a ação e a comédia… Surge o drama da batalha, entre a devoção a Deus… E o culto ao homem… Enquanto Deus permanecer em seu céu, tudo na terra estará bem… Em quem você tem fé?” Evangelion Renewal, consiste de um grandioso trabalho de remasterização digital de Neon Genesis Evangelion, a história é a mesma, mas com qualidade sonora e visual impressionante. Para quem já assistiu Neon Genesis Evangelion, vale a pena assistir e notar as diferenças na imagem e som, e para quem ainda não conheceu essa grande série, a chance é essa!

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Shinseiki Evangelion
Categoria : Série
Episódios : 26
Ano : 1995
Criador Original : Hideaki Anno
Diretor : Hideaki Anno
Estúdio : GAINAX / Production I.G / Studio Ghibli (ep 11)
Duração : 23 min
Gênero : Ação / Drama / Psicológico / Ficção
Legender : Alkabane e Sephirotic
Remasterizador : Alkabane / CaNNIBal
Encoder : Cannibal
Resolução : 1440 x 1080
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês / Português-BR e Espanhol
Legenda : Português-BR / Japonês / Árabe / Inglês / Chinês / Francês / Alemão / Italiano / Russo / Espanhol (softsub)
Tamanho : 705 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

OBS : Áudios BR da Locomotion, Animax e NetFlix!

DOWNLOAD

MEGA (eps 01-21)

MEGA (eps 22-26)

====================

.

2 ideias sobre “Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion)

  1. Essa série é uma das mais ousadas, poderosas, complexas e fascinantes obras que a cultura pop já produziu. Mas também é um pouco irritante às vezes.
    Ousada, poderosa, complexa e fascinante por que é uma mistura única de religião, psicanalise e ficção-científica.
    Sei que é uma interpretação estranha, mas para mim EVA sempre foi uma espécie de releitura extramente original dos filmes de monstros japoneses. Aqueles em que o monstro gigante aparece, ataca a cidade e lá vai o herói enfrentar a criatura. A diferença é que embaixo desta superfície os roteiros são cheios de dilemas psicológicos, confusas discussões teológicas, intriga politica e outros ingredientes inusitados. Realmente um anime incrivelmente complexo.
    Bem, às vezes ela é um pouco irritante devido à insistência de Anno em ser hermético e levar sua “ego trip” às últimas consequências.
    De qualquer jeito EVA é obrigatório de qualquer fã de Anime e FC.

    hamletprimeiro

  2. Sim, é realmente um anime que todos deveriam asistir, mesmo que odeie!!!
    Eu adoro este anime, mas eu o acho muito enjuatico, mesmo assim não deixa de ser um excelente anime, mesmo que só consiga ver uma vez só!!!
    Vi EVA e Escaflowne no mesmo dia, e por isso acho Escaflowne melhor!! ^_^

Deixe uma resposta