Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth

Evangelion Death & Rebirth 00
Evangelion: Death & Rebirth é um longe-metragem em anime de 1997. É a primeira parte da série de filmes de Evangelion e consiste em duas partes, Death and Rebirth, separadas por um curto intervalo. Foi lançado, juntamente com o acompanhamento de The End of Evangelion, em resposta ao sucesso da série de TV e a uma forte demanda dos fãs por outro final. Desde então, foi re-editado e relançado várias vezes.

O anime tenta recordar alguns dos momentos em que o lado emocional de cada personagem é retratado durante a série, porém sem uma ordem conexa ou que siga cronologias. Momentos que os diretores acharam importantes foram simplesmente atirados no anime, provavelmente seguindo um conceito totalmente pessoal de interpretação, não se importando se o filme teria algum sentido da forma que foi “montado” para as pessoas que o assistem.

Os eventos de “Rebirth” ocorrem 17 horas depois do final do episódio 24. Tanto este filme, como o próximo, caracterizam o “final alternativo” de Evangelion.

O filme “Death and Rebirth” é dividido em dois segmentos: “Death” possui cerca de uma hora e é um resumo dos eventos da série, ou seja, será apresentado tudo que aconteceu desde o episódio 1 até o 24, mas COM NOVOS DADOS e cenas. Muitas das novas cenas apresentadas em “Death” são justamente as adicionadas nos episódios 21 a 24 na edição especial. Apesar dos eventos estarem misturados e fora de ordem, a sequência é muito bem feita e nos permite nos concentrar em cada detalhe do enredo, principalmente em cada personagem.

Se você ainda não entendeu porque Asuka precisa tanto provar sua capacidade para si e para os outros, “Death e Rebirth”, e os episódios especiais, se concentram bastante neste ponto. Todas as novas cenas do episódio 22 alterado são baseadas em Asuka!

O segundo segmento, “Rebirth”, nos apresenta novos eventos, que ocorrem 17h depois do final do episódio 24. Resumidamente, SEELE (a organização mundial que está acima da NERV) resolve terminar com a NERV à força e dominar os EVA, e portanto eles iniciam um ataque em escala total à NERV. Muitas cenas de sangue estão presentes pois a ordem dos soldados que invadem a NERV é a de “matar qualquer pessoal, principalmente as crianças escolhidas”.
Felizmente, Misato não é burra e manda Asuka (ainda em coma devido ao ataque psicológico) para o EVA-02, e ordena que Shinji assuma o EVA-01. Claro que, como um inútil, Shinji está choramingando em algum canto da NERV e Misato tem que encontrá-lo primeiro (E provavelmente todo mundo está torcendo para ela não achar, né ? hehe). Enquanto isso, Ikari tem “planos” para Rei.
Os pontos fortes deste segmento, que tem pouco menos de 30 minutos, não são só o ataque à NERV, mas o fato de que Asuka finalmente acorda do coma dentro do EVA-02 e, para surpresa de todos, ela finalmente compreendeu e superou seu passado. Não querendo estragar o que acontece a partir dai, basta dizer que esta Asuka, finalmente “estável” emocionalmente e renascida, encontrando forças e não fraquezas em seu passado, é DE ARRASAR 😉 Se você quer ver o que um EVA é capaz de fazer quando totalmente sincronizado, você precisa ver este filme.

Um aviso: O final de Rebirth é solto, totalmente ligado com o próximo filme, “End of Evangelion”.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Shin Seiki Evangelion: Shi to Shinsei / Neon Genesis Evangelion: Morte & Ressurreição
Categoria : Movie
Episódios : 2
Ano : 1997
Criador Original : Hideaki Anno
Diretor : Hideaki Anno / Masayuki / Kazuya Tsurumaki
Estúdio : GAINAX / Production I.G
Duração : 69 min
Gênero : Ação / Drama / Psicológico / Ficção
Fansub : BRF
Resolução : 1920 x 1080
Formato : MKV (WEB-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 4,23 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Deixe uma resposta