Yu Yu Hakusho

yu-yu-hakusho

Yu Yu Hakusho é uma série de mangás shounen escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter / Level E) que conta a história de Yusuke Urameshi, um delinquente de quatorze anos de idade que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após realizar alguns testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de “Detetive Sobrenatural”, com o qual deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano. A história se torna mais focada em batalhas e torneios de artes marciais à medida que progride. Togashi começou a criar a série Yu Yu Hakusho por volta de novembro de 1990, baseando-a em seu interesse em séries de ocultismo e filmes de terror e sendo influenciado pela mitologia budista.

A série em mangá consiste em 175 capítulos, que foram publicados originalmente na revista Weekly Shounen Jump entre Dezembro de 1990 e julho de 1994 e compilados em 19 volumes tankoubon pela editora Shueisha. No Brasil, foi publicada pela editora JBC em meio-tanko e depois relançada em formato original tankoubon. Uma adaptação em uma série em anime dirigida por Noriyuki Abe (Bleach / Flame of Recca / Histórias de Fantasmas / GTO: Great Teacher Onizuka / Arslan Senki TV / Hunter x Hunter / Tokyo Mew Mew) foi exibida originalmente no Japão entre 10 de Outubro de 1992 e 17 de Dezembro de 1994 pela Fuji TV, que a co-produziu com a empresa Yomiko Advertising e o estúdio Pierrot. Mais tarde, foi licenciada no Brasil pela extinta Tikara Filmes em 1996, onde foi transmitida também pela extinta Rede Manchete entre 1997 e 1998. Em 2004, foi transmitida com uma nova dublagem pelo Cartoon Network no bloco Toonami, sendo retransmitida em 2005, 2007 e 2008 pela Rede 21, Band e PlayTV, respectivamente. A série em anime também tem sido transmitida em vários outros países ao redor do mundo. A franquia Yu Yu Hakusho gerou dois filmes de animação, uma série de OVAs, álbuns de música, jogos eletrônicos e outras mídias.

Yu Yu Hakusho foi bem recebido, com as vendas do mangá tendo chegado a mais de 50 milhões de cópias vendidas apenas no Japão e o mangá também ganhou o prestigioso Prêmio de Mangá Shogakukan na categoria de melhor mangá shounen de 1993. Já a série em anime ganhou o prêmio Animage Anime Grand Prix de melhor anime de 1994 e 1995. Yu Yu Hakusho foi assistido por um grande número de telespectadores no Japão e uma ampla gama de faixas etárias no Brasil. O anime recebeu comentários positivos dos críticos principalmente na América do Norte, elogiando sua narrativa, personagens e pela ação.

TRAILER

Outros Títulos : Yuu Yuu Hakusho / Ghost Files / Ghost Detectives / Poltergeist Report: Yuu Yuu Hakusho / The Ghost’s White Report
Categoria : Série
Episódios : 112
Ano : 1992
Criador Original : Yoshihiro Togashi
Diretor : Noriyuki Abe
Estúdio : Pierrot
Duração : 23 min
Gênero : Aventura / Ação / Comédia / Drama / Torneio / Sobrenatural
Crédito : Desconhecido / MemoriadaTV
Resolução : 1280 x 960 / 1440 x 1080
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR / Japonês e Português-BR (2)
Legenda : Português-BR (softsub) / Português-BR, Inglês e Francês (softsub)
Tamanho : 90 MB / 520 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA (Desconhecido)

MEGA (001-030)

MEGA (031-059)

MEGA (060-088)

MEGA (089-112)

====================

.

5 ideias sobre “Yu Yu Hakusho

  1. Muito da hora… é um anime pra não botar defeito tem de tudo, ação/luta, terror, comédia, Sobrenatural, até um pouco de romance, etc… bom do início ao fim… difícil achar alguém que adora anime principalmente de (ação/luta) falar mal desse…recomendadíssimo…

Deixe uma resposta