Slam Dunk

slam-dunk
Slam Dunk é um mangá de esportes com o tema escrito por Takehiko Inoue (Vagabond) sobre um time de basquete da Shohoku High School. Foi primeiro serializado na Weekly Shonen Jump no Japão, 1990-1996 e também foi adaptado para uma série pela Toei Animation, que tinha sido transmitido em todo o mundo, desfrutando de muita popularidade especialmente no Japão, vários outros países asiáticos e da Europa.

Inoue usou mais tarde o basquete como um tema central nos dois títulos de mangá subsequentes: Buzzer Beater e Real. Em 2010, Inoue recebeu elogios especiais da Associação Japonesa de Basquete para ajudar a popularizar o basquete no Japão.

É um dos mangás de maior sucesso no Japão, onde vendeu mais de 120 milhões de cópias. De sucesso muito grande, foi um dos veículos que difundiu o Basquete entre os japoneses, misturando ação, humor, romance e aventura.

Foi um mangá bem sucedido nos anos noventa, sustentou a “Era de Ouro” da revista Weekly Shounen Jump como um dos três melhores com Dragon Ball e Yu Yu Hakusho, e contribuiu bem para difundir o basquete no Japão. A série completa é composta de 31 volumes. No ano 2004, ultrapassou 120 milhões de vendas apenas no Japão, considerado o 4º manga mais vendido da Weekly Shounen Jump, e o 1º mais vendido de porcentagem de vendas por volume, afinal séries como One Piece (175 milhões de cópias, 56 volumes), Dragon Ball (150 milhões de cópias, 42 volumes) e Kochikame (145 milhões de cópia, 168 volumes) tem em média, respectivamente, 3.12, 3.57 e 0.83 milhões de cópias por volume, enquanto Slam Dunk (120 milhões de cópias, 31 volumes) tem em média 3,87 milhões de cópias por volume.

Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações “normais” como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática. Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança. O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : Série
Episódios : 101
Ano : 1993
Criador Original : Takehiko Inoue
Diretor : Nobutaka Nishizawa
Estúdio : Toei Animation
Duração : 24 min
Gênero : Comédia / Esporte / Cotidiano
Fansub : TNNAC
Resolução : 640 x 480
Formato : AVI e MKV (DVD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub)
Tamanho : 171 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Uma ideia sobre “Slam Dunk

Deixe uma resposta