Record of Lodoss War (Crônicas da Guerra de Lodoss: A Ascensão dos Heróis)

Record of Lodoss War ロードス島戦記 Lodoss Tou Senki Crônicas da Guerra de Lodoss A Ascensão dos Heróis
“No começo era o Gigante Atsuki.
Quando ele morreu, deu origem a toda
a vida. Seu corpo formou a terra e seu
sangue virou mar. Seu uivo de dor
tornou-se vento e tempestade. De seu
último alento veio o fogo da vida.
Quando o mundo se formou, os deuses
surgiram dos restos do corpo de
Atsuki. Do pé direito veio Myrii,
Deusa da Guerra. Do esquerdo veio
Cha Za, Deus do Comércio.Da
Cabeça veio Rada, Deus da
Sabedoria. Do corpo veio Marfa,
Deusa-Mãe da Criação. O Deus das
Trevas, Falaris, veio da mão direita,e
da esquerda veio Falis, Deus
Supremo da Luz”
– Lady de Pharis,
no mangá de Lodoss.

Record of Lodoss War é uma série de fantasia criada por Ryo Mizuno baseado no que ele originalmente criou para ser um jogo de RPG. Houve, desde então várias adaptações para o mangá, anime, e jogos de computador, muitos dos quais traduzidos para o inglês. Os enredos geralmente seguem as regras do D&D, baseados num grupo de personagens distintos que tomam para si missões específicas.

Lodoss War foi criado pelo grupo pioneiro de AD&D no Japão, SNE, e principalmente por um de seus componentes, Ryo Mizuno. As partidas e as experiências do grupo com o jogo foram cuidadosamente anotadas, e a partir dessas anotações, Ryo observava o desenvolvimento das aventuras e bolava as suas histórias. Um pouco mais tarde, juntamente com o grupo, Ryo lança seu primeiro livro chamado Lodoss Tou Senki (nome original de Record of Lodoss War).

As transições completas das aventuras foram publicadas na revista Computeer da editora Kadokawa no princípio de 1986, possibilitando o conhecimento dos conceitos de RPG e popularizando este jogo no Japão. Isso foi um passo para o mangá, mais 10 romances que contam as lendas de Lodoss, e o anime, que teve uma excelente produção com o Character Desing de Nobutero Yuuki (Escaflowne / GUNNM / The Five Star Stories / Space Battleship Yamato 2199 – Movie / X-1999 Movie) e uma equipe cheia de personalidades como Satoshi Urushibara (Karasu Tengu Kabuto / Riding Bean) e Rintaro (Galaxy Express 999 – Movie / Metropolis / Genma Taisen / Neo-Tokyo / X-1999 Movie). Sendo assim, Lodoss se tornou o desenho que melhor representou o RPG medieval!!!

Ambientados em um mundo semelhante ao de Lodoss War, temos o Movie e o OVA de Legend of Crystania de 1995 e 1996, Mahou Senshi Louie é uma série e mangá baseado na série de romance original de Ryo Mizuno, que apresenta o soldado Louie como o herói. A série se passa no continente Alecrast no mundo chamado Forcelia, e está relacionado com o romance de anime, mangá Sword World. É uma série irmã para Record of Lodoss War (que também é dirigido por Mizuno), que se realiza em um continente ao norte da Ilha de Lodoss. Record of Lodoss War: Chronicles of the Heroic Knight é uma série de TV que é um remake e uma continuação dos OVAs de 1990, foi lançado em 01/04/1998 e tem no final de cada episódio um especial chamado “Welcome to Lodoss Island”.

Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou “Lodoss”.

Após algumas centenas de anos, em uma série chamada “A Dama de Pharis”, Kardis ressuscitou como uma “deusa-demônio” que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la… mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão.
Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.

Curiosidade :
Lodoss War foi criado pelo grupo pioneiro de AD&D no Japão, SNE, e principalmente por um de seus componentes, Ryo Mizuno. As partidas e as experiências do grupo com o jogo foram cuidadosamente anotadas, e a partir disso Ryo observava o desenvolvimento das aventuras e bolava as suas histórias. Um pouco mais tarde, juntamente com o grupo, Ryo lança seu primeiro livro chamado Lodoss Tou Senki (nome original de Record of Lodoss War).
As transições completas das aventuras foram publicadas na revista Computeer da editora Kadokawa no princípio de 1986, possibilitando o conhecimento dos conceitos de RPG e popularizando este jogo no Japão. Isso foi um passo para o mangá, mais 10 romances que contam as lendas de Lodoss, e o anime, que teve uma excelente produção com o Character Desing de Nobutero Yuuki (de Escaflowne) e uma equipe cheia de personalidades como Satoshi Urushibara e Rin Taro (Galaxy Express 999 – Movie, Metropolis, Genma Taisen, Neo-Tokyo, X-Movie, etc…). Sendo assim, Lodoss se tornou o desenho que melhor representou o RPG medieval!!!

MUNDO DE LODOSS – Ordem Sugerida :
Record of Lodoss War – OVA (1990)
Record of Lodoss War: Chronicles of the Heroic Knight – TV (1998)
Legend of Crystania – The Motion Picture – Movie (1995)
Legend of Crystania: The Chaos Ring – OVA (1996)
Mahou Senshi Louie – TV (2001)

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Lodoss-tou Senki
Categoria : OVA
Episódios : 13
Ano : 1990
Criador Original : Hitoshi Yasuda / Ryo Mizuno
Diretor : Akinori Nagaoka / Shigeto Makino / Katsuhisa Yamada / Taiji Ryu / Kazunori Mizuno / Akio Sakai / Hirotsugu Kawasaki
Estúdio : Kadokawa Media Office / Kadokawa Shoten / Marubeni / Tokyo Broadcasting System
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Aventura / Drama / Fantasia
Fansub : ANSK
Resolução : 1280 x 960
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub)
Tamanho : 200 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Uma ideia sobre “Record of Lodoss War (Crônicas da Guerra de Lodoss: A Ascensão dos Heróis)

Deixe uma resposta