Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

Ghost in the Shell Stand Alone Complex - 1st GIG Stand Alone Complex - 2nd GIG
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex é uma série produzida pela Production IG e baseado no mangá Ghost in the Shell do Masamune Shirow. Foi escrito e dirigido por Kenji Kamiyama (Eden of the East), com character design original por Hajime Shimomura e Makoto Shimomura (1nd GIG); Takayuki Goto e Tetsuya Nishio (2nd GIG), um roteiro escrito por Hiroshi Sato, e uma trilha sonora de Yoko Kanno (Cowboy Bebop / Escaflowne / Macross Plus / Arjuna / Brain Powered / Darker than BLACK / Please Save My Earth / Wolf’s Rain / Memories…). Ela foi ao ar no Animax a partir de 01 de outubro de 2002 a 25 de Março de 2003, e foi recebido positivamente pela crítica.

Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. Com isso, a barreira entre o mundo físico e digital está se desfazendo, criando novos níveis de existência, mesmo que essa tecnologia não se restringe somente ao cérebro, mas sim ao corpo todo com próteses especiais que aumentam o rendimento do corpo.

Os temas dos filmes e da série se baseiam em pessoas com certas habilidades extraordinárias, tentando mudar o mundo na direção que elas acham que é o certo ou a solução. A protagonista é Kusanagi Motoko, apelidada de Major pela própria equipe por causa do excelente senso de tática que ela possuí. Ela comanda uma equipe especial, sob comando de Aramaki Daisuke, chefe da Section 9, uma agência secreta. Ela ocupa esse posto, pois também possuí habilidades especiais, que ela chama de Ghost, uma presença que não se prende ao meio biológico e ao mesmo tempo um ‘sexto sentido’. Além disso ela é uma ótima hacker.

A primeira parte trata basicamente sobre uma corrupção relacionada a empresas envolvidas com trabalhos e pesquisas médicas, onde uma entidade chamada Laughing Man (tradução: Homem Risonho), com habilidades sobre-humanas (em relação a ‘informática’).

Na segunda parte, é retratado um ideal que move certas pessoas, normalmente em grupos de onze, a cometerem atos terroristas. Mesmo as tramas envolvendo vários ‘agentes’, o fenômeno Stand Alone Complex (tradução: complexo de estar ou agir sozinho) sempre está envolvido, quando pessoas, normalmente sozinhas ou em grupos pequenos, agem ao serem defrontadas com situações anormais ou de extrema importância.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Koukaku Kidoutai Stand Alone Complex / Ghost in the Shell: Stand Alone Complex – Cidade Assombrada / Koukaku Kidoutai S.A.C. 2nd GIG / Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG
Categoria : Série
Episódios : 26 + 26
Ano : 2002/2004
Criador Original : Masamune Shirow
Diretor : Kenji Kamiyama
Estúdio : Production I.G
Duração : 24 min
Gênero : Ação / Drama / Mistério / Psicológico / Ficção / Cyberpunk
Fansub : ANSK
Resolução : 1280 x 720
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (hardsub)
Tamanho : 230 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

6 ideias sobre “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

  1. Seria possível postar uma versão softsub da primeira e segunda temporada? É que não é possível achar o Gits Standalone Complex em 1080p com legenda. Nem que seja só o arquivo de legenda, eu agradeço.

Deixe uma resposta