Ninja Scroll (Juubee Ninpuuchou)

Ninja Scroll Juubee Ninpuuchou Jubei the Wind Ninja Wind Ninja Chronicles
Ninja Scroll é um anime de 1993 (O longa metragem foi lançado nos cinemas em 5 de junho de 1993, e recebeu um lançamento ocidental em 1995) que se passa no Japão feudal, feito pelo aclamado diretor/escritor Yoshiaki Kawajiri (Birdy the Mighty OVA / The Cockpit / Cyber City Oedo 808 / Demon City Shinjuku / Highlander: The Search for Vengeance / Neo Tokyo / Wicked City / Vampire Hunter D: Bloodlust / Animatrix). O anime é uma homenagem à série Ninpocho, romance de ninja por Futaro Yamada. O personagem principal, Jubei Kibagami, é uma homenagem ao famoso herói folclórico japonês Yagyu Jubei Mitsuyoshi. Uma série foi lançada em 15 de abril de 2003 e teve 13 episódios.

Em 1995, a maioria dos telespectadores americanos tiveram lampejos iniciais de Ninja Scroll na MTV, que anteriormente tiveram muito sucesso estreando novas animações durante a sua série de sucesso Liquid Television. Para Ninja Scroll, MTV habilmente utilizou pequenos trechos do filme, mostrando o estilo e ação, como um comercial teaser próximo a série The Maxx. Ele chamou a atenção, gerou um burburinho entre os fãs de animação e causou uma série de investigações pré-internet para encontrar o filme completo. O filme também foi lançado em algumas regiões como Jubei Ninpucho: The Wind Ninja Chronicles. Foi licenciado pela Manga Entertainment na Austrália e na América do Norte até 2012, enquanto a sua subsidiária no Reino Unido manteve a licença e lançou o filme em um formato SteelBook Blu-ray em outubro de 2012. O filme já foi re-licenciada na América do Norte pela Sentai Filmworks que re-lançou o filme em DVD e Blu-ray em dezembro de 2012. Não se sabe se a Manga Entertainment UK vai voltar a licença Ninja Scroll para a Austrália, mas Madman entretenimento não descartou a possibilidade de um acordo com a Manga UK.

Em 1995, a BBFC do Reino Unido cortou 52 segundos da versão, removendo as cenas agressões sexuais e imagens de shurikensa. Estes cortes foram dispensado para o lançamento do 10º Aniversário de 2004. Ninja Scroll foi lançado na Austrália pela Manga UK em 1995 sem cortes com a classificação +15. Em 1997, depois de ter sido exibido na SBS, o ex-procurador-geral Philip Ruddock entre controversas apelou sobre a classificação original do filme e com sucesso teve a classificação atualizado para +18 sem cortes. Em Janeiro de 1998, transmitido duas vezes à meia-noite no Teletoon do Canadá, juntamente com Macross Plus.

Ninja Scroll ganhou o Prêmio do Cidadão no Yubari International Fantastic Film Festival de 1993. A partir de 2011, o filme é classificado 100% (5/5 comentários positivos dos críticos) no Rotten Tomatoes.
Durante os anos 1990, Ninja Scroll foi um dos filmes anime mais populares fora do Japão, juntamente com filmes como Akira e Ghost in the Shell. O lançamento do vídeo norte-americana de Ninja Scroll tinha vendido mais de 70.000 cópias em maio de 1996, tornando-se título mais vendido da Manga Entertainment na época.

A série animada, chamado Ninja Scroll: The Serie foi ao ar no Japão em 2003 e teve por 13 episódios. A série é, em parte, escrito por Yoshiaki Kawajiri, mas permanece apenas uma sequência espiritual do filme; no entanto, muitas referências sugerem que ele é realmente uma continuação do filme. Na série, Jubei é pego no meio de uma batalha entre o Clã Kimon e o Clã Hiruko. Ele reúne-se com a Light Maiden Shigure, uma jovem cuja aldeia foi destruída pelo Clã Kimon a quem Jubei foi acusado de entregar uma pedra do dragão. Os dois são unidos por Tsubute (um jovem ladrão) e Dakuan (Espião do Tokugawa), e juntos eles tentam descobrir por que tanto o Clã Kimon e o Clã Hiruko estão atrás dela e por que a pedra do dragão é tão importante para eles. A série foi dirigido por Tatsuo Sato (Nadesico / Mouretsu Pirate / Madan no Ou to Vanadis), com design de personagens feita por Takahiro Yoshimatsu (Trigun).

Uma sequela oficial, Jubei Ninpucho 2, à muito tempo é classificada como em produção, com nenhuma data de lançamento específica. O filme está programado para ser escrito e dirigido por Yoshiaki Kawajiri, e provavelmente será lançado no Ocidente como Ninja Scroll 2 .
Na América do Norte, o anime Ninja Resurrection (Makai Tenshou) foi comercializados como continuações de Ninja Scroll, mas foi criador por um outro estúdio. A única semelhança que ambos compartilham é o personagem principal chamado Jubei. O Jubei em Ninja Ressurreição foi Yagyu Jubei enquanto Ninja Scroll foi Jubei Kibagami.

Jubei é um ninja errante que fica emaranhado em uma conspiração contra sua própria vontade. E de forma relutante faz parceria junto com um velho monge chamado Dakuan e a ninja Kagero. O trio deverá correr contra o tempo para descobrir quem está por trás da conspiração para conquista do mundo. Entretanto, os Oito Demônios de Kimon não deixarão fácil a missão de Jubei e seus colegas.

OBS : Confiram depois: Ninja Scroll TV

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Jubei the Wind Ninja / Ninja Scroll: O Mercenário / Wind Ninja Chronicles
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1993
Criador Original : Yoshiaki Kawajiri
Diretor : Yoshiaki Kawajiri
Estúdio : Madhouse
Duração : 91 min
Gênero : Ação / Aventura / Violência / Sobrenatural / Horror
Legender : Alkabane
Resolução : 974 x 720 / 1460 x 1080
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 1,14 GB / 3,35 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Deixe uma resposta