Millennium Actress (Sennen Joyuu)

Millennium Actress Sennen Joyuu Chiyoko Millennial Actress
Millennium Actress é um anime de 2001 criado e dirigido por Satoshi Kon (Perfect Blue / Paprika / Tokyo Godfathers / Paranoia Agente / Memories / Roijin Z / Ani-kuri 15 / Jin-Roh) e animada pelo estúdio Madhouse. Ele conta a história de um documentarista investigando a vida de uma idosa atriz em que a realidade e cinema se confundem. Ele é baseado na vida de Setsuko Hara e Hideko Takamine.

Após o lançamento do anime anterior de Satoshi Kon, Perfect Blue, Kon considerou adaptar o romance de Yasutaka Tsutsui (Toki o Kakeru Shoujo), Paprika (1993) como seu próximo anime. No entanto, estes planos foram paralisadas quando a empresa de distribuição de Perfect Blue, Rex Entretenimento, faliu. Millennium Actress tinha o mesmo orçamento estimado de Perfect Blue (cerca de ¥ 120.000.000). O roteiro foi escrito por Sadayuki Murai (Steamboy / SOS! Tokyo Metro Explorers: The Next / Mushishi – Live-Action), que utilizou uma conexão perfeita entre ilusão e realidade para criar uma espécie de Trompe-l oeil (Trompe-l oeil é uma técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão óptica que mostre objetos ou formas que não existem realmente) no anime. Millennium Actress é o primeiro anime de Satoshi Kon em parceria com o compositor Susumu Hirasawa (Berserk / Detonator Orgun / Paprika / Paranoia Agent), a quem Kon era um fã de longa data.

Millennium Actress recebeu o Grande Prêmio da Agência do Japão de Assuntos Culturais Media Arts Festival, empatando com A Viagem de Chihiro. Além disso, ele ganhou os prêmios de Melhor Filme de Animação e Fantasia Ground-Breaker no Fantasia Film Festival de 2001. Ganhou o Feature Film Award no 8ª Animation Kobe. O anime levou para casa o prestigioso Ofuji Noburo Award e o Mainichi Film Awards em 2002, e foi homenageado com o Prêmio Orient Express em 2001 no Festival de Cinema de Sitges, na Espanha. O anime foi indicado a quatro prêmios no Annie Awards em 2004, incluindo Direção e Redação. Ele também foi promovido por seu estúdio como um concorrente para o Oscar 2003 de Melhor Animação, mas não foi nomeado. O anime é classificado no Top 50 de Filmes de Animação no Internet Movie Database.

Satoshi Kon e Sadayuki Murai abalaram o universo dos animes em 1997, com a criação de Perfect Blue. Com uma trama intrincada, animação de primeira e doses cavalares de violência, Perfect Blue é, ainda hoje, um dos melhores animes direcionados para o público adulto. Impressiona ainda o fato de Perfect Blue ter sido o primeiro anime dirigido por Satoshi Kon… um estreante com tamanho domínio na arte de direção, além de brilhar como roteirista e desenhista de personagens, certamente daria muito o que falar. E Millennium Actress veio comprovar não apenas o talento irretocável de Satoshi Kon na direção mas, ainda, a maestria de Sadayuki Murai na construção de roteiros envolventes (com o auxílio de Kon, mais uma vez).

Fujiwara Chiyoko era uma grande atriz do passado. Agora, décadas mais tarde, ela concorda em se confrontar com um entrevistador e seu operador de câmera para compartilhar sua história de vida, após muitos anos de silêncio. Seu entrevistador, Tachibana, é um fã fervoroso e traz consigo um artigo que ela deixou no estúdio muitos anos antes. Uma chave singular, envelhecida, que destranca memórias a muito esquecidas. Assista a história da vida de Chiyoko, uma realidade que se mescla com seus filmes para assim juntos recontar sua eterna busca pelo seu amor.

TRAILER

Outros Títulos : Chiyoko Millennial Actress
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2001
Criador Original : Satoshi Kon
Diretor : Satoshi Kon
Estúdio : Madhouse / Oniro
Duração : 86 min
Gênero : Drama / Psicológico / Romance / Thriller
Legender : Criatura555
Remasterizador : Xpaulinho
Ripador : RafaelSVA
Resolução : 1280 x 694
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 1,49 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

4 ideias sobre “Millennium Actress (Sennen Joyuu)

Deixe uma resposta