Tokyo Godfathers (Padrinhos de Tóquio)

Tokyo Godfathers Padrinhos de Tóquio
Tokyo Godfathers é um anime de comédia/drama de 2003 dirigido por Satoshi Kon (Perfect Blue / Millennium Actress / Paprika / Paranoia Agent / Ani-Kuri 15) vagamente baseado em no romance de Peter B. Kyne, Three Godfathers.
Tokyo Godfathers foi o terceiro filme de animação dirigido por Kon e o segundo o qual ele escreveu e dirigiu. Keiko Nobumoto, conhecido por ser o criador da série Wolf’s Rain e roteirista de Cowboy Bebop, co-escreveu o roteiro com Kon.
Tokyo Godfathers recebeu um Prêmio de Excelência em 2003 Festival Japan Media Arts. Ele também ganhou Melhor Filme de Animação no 58th Mainichi Film Awards.

A história, conforme os comentários iniciais, gira em torno da vida de três mendigos, Gin, Miyuki e Hana, os quais vivem nas ruas de Tóquio e formam um grupo inusitado. Gin é um barbudão que vive como mendigo há anos, gosta de tomar uns goles caprichados e não é muito chegado a assumir compromissos. Nervosão, Gin costuma quebrar o pau com Miyuki, uma jovem e rebelde garota que fugiu de casa. Totalmente desbocada, Miyuki não mede as palavras na hora de soltar impropérios aos companheiros de infortúnio. Finalmente, temos Hana, uma engraçadíssima ex-“drag queen” que assume o papel de verdadeira “mãezona” dos inconsequentes Gin e Miyuki. Delicada e emotiva, Hana sonha em ter um filho mas, por motivos óbvios, não tem condições de realizar o seu desejo.

Após assistirem, na noite de Natal, a uma montagem teatral sobre o nascimento de Jesus, Gin e Hana resolvem fazer uma busca nos depósitos de lixo de Tóquio, tentando encontrar um presentinho interessante para a jovem Miyuki. No meio do bate-boca tradicional que sempre acontece entre os três, ouve-se um choro ao longe… Em meio a vários sacos de lixo, os três mendigos, horrorizados, encontram uma criança recém-nascida, aos prantos, e um bilhete: “Cuide desta criança”. Hana quer levá-la para casa e cuidar dela como se fosse sua filha, mas Gin e Miyuki conseguem convencê-la de que isto é loucura e que precisam entregar a criança à polícia. Hana aceita em termos: prefere procurar pela verdadeira mãe da criança, para saber a razão pela qual cometeu um ato tão abominável. Tendo apenas uma chave como ponto de partida, o trio de mendigos sai pelas ruas de Tóquio em busca da mãe da Kiyoko (nome que deram à criança). Neste processo, uma seqüência de eventos milagrosos e coincidências fazem com que Gin, Miyuki e Hana reflitam sobre o próprio passado e os eventos que os levaram a esta situação de mendicância e, por que não, de infelicidade.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2003
Criador Original : Satoshi Kon
Diretor : Satoshi Kon
Estúdio : Madhouse / Oniro
Duração : 91 min
Gênero : Comédia / Drama
Crédito : Xpaulinho
Resolução : 1280 x 720
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 2,96 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

6 ideias sobre “Tokyo Godfathers (Padrinhos de Tóquio)

  1. Outro grande filme de Satoshi Kon. Até comprei o DVD. Aliás sempre que posso compro os DVDs. Primeiro por que penso que se o filme é bom os criadores merecem que eu compre o produto deles. Mesmo que seja uma pequena parte, Kon, vai acabar recebendo parte do que paguei pelo DVD. Acho que ele merece.
    Depois adoro extras.Às vezes fico um pouco incomodado com a simplicidade dos extras, mas geralmente curto.
    Não sei se isso é uma coisa dos DVDs nacionais mas tenho a impressão que os japoneses não documentam bem a produção de suas animações. As animações americanas têm making of caprichados que cobrem todo o processo. Os animes geralmente parecem não ter isso. Gostaria muito de ver todo processo criativo de Kon e sua equipe por exemplo.

    hamletprimeiro

  2. Creio que seja coisa das versões nacionais, posi na verdade os animes sempre tem milhares de extras, mas quando chega aqui no Brasil se perde muito dos extras!!
    Gostaria de poder comprar os DvDs originais, mas minhas condições não pernmitem! T__T Assim como todas obras de SK, TG é outro fantástico anime!! ^_^

Deixe uma resposta