Paprika

Paprika
Paprika é um anime de ficção de 2006, baseado no livro de mesmo nome por Yasutaka Tsutsui (Toki o Kakeru Shoujo) sobre uma pesquisa psicológica que usa um aparelho que permite terapeutas entrarem nos sonhos dos pacientes com o fim de ajudá-los. O anime foi dirigido por Satoshi Kon (Perfect Blue / Millennium Actress / Tokyo Godfathers / Paranoia Agent / Ani-Kuri 15), animado pela Madhouse e produzido e distribuído pela Sony Pictures Classics.

A trilha sonora foi composta por Susumu Hirasawa (Berserk TV e Movies / Detonator Orgun / Millennium Actress / Paranoia Agent). A trilha deste anime é importante por ser a primeira a usar Vocaloid e Lola em várias faixas. É também o último dos álbuns de Hirasawa, onde um Amiga computador foi utilizado para a composição. Todos MIDI foi sequenciado através de um “Amiga 4000” (O Commodore Amiga 4000 , ou A4000 , é o sucessor dos computadores A2000 e A3000. Existem dois modelos, o A4000 / 040 lançado em outubro de 1992 com um Motorola 68040 CPU, e o A4000 / 030 lançado em abril de 1993 com um Motorola 68EC030) executando o programa de Barras n Pipes.

Paprika estreou em 2 de setembro de 2006, no 63º Festival de Veneza. Foi exibido no 44º Festival de Cinema de Nova York em 7 de outubro de 2006. Ele competiu no 19º Tokyo International Film Festival em 21 à 29 outubro de 2006, fazendo a abertura para o TIFF Animation CG Festival em 2006. Ele também competiu no 27th Fantasporto (O Fantasporto – Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto, é o maior festival de cinema de Portugal, criado e organizado por Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira.) em 23 de fevereiro à 3 de março de 2007. Paprika foi exibido na National Cherry Blossom Festival 2007, em Washington, DC, como o filme de encerramento do Marathon Anime na Freer Gallery do Smithsonian, e na Filadélfia e Cherry Blossom Festival de 2007. Ele tocou no Festival de Cinema de Sarasota em 21 de abril de 2007, em Sarasota, Florida. Além disso, ele foi exibido no 39º Festival Internacional de Cinema de Auckland, Nova Zelândia, em 22 de julho de 2007, e foi mostrado como o festival viajou pela Nova Zelândia.

Paprika recebeu críticas positivas da maioria dos críticos de cinema. Ele tem um 84% rating “Fresh” aprovação em avaliação o site agregador Rotten Tomatoes , baseado em 85 avaliações, com uma classificação média de 7,3 / 10 e do consenso.

O ator de O Senhor dos Anéis, Elijah Wood, elogiou Paprika em uma entrevista. Time Magazine incluiu em seus primeiros 25 filmes de animação de todos os tempos, enquanto Time Out também incluiu o filme em sua lista das 50 melhores filmes de animação de todos os tempos. Rotten Tomatoes incluído na sua lista de cinquenta filmes mais animados de todos os tempos. Newsweek Japão incluídos Paprika em sua lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos, enquanto que a edição americana da revista Newsweek incluiu-a entre seus vinte melhores filmes de 2007. Metacritic listou o filme entre os top 25 mais bem classificado filmes de ficção científica de todos os tempos, e as 30 melhores animações de maior audiência de todos os tempos.

O ano é 2004. Uma nova forma de psicoterapia chamada PT é inventada, tendo como método enviar uma espécie de detetive aos sonhos das pessoas e entrar em suas subconsciências. Antes do tal método ser autorizado, ele é roubado e as cobaias passam a ficar loucas, uma a uma. O mal uso deste procedimento é perigoso e pode destruir a personalidade dos envolvidos enquanto estes dormem. Então, Atsuko Chiba entrará neste mundo dos sonhos, sob o codinome Paprika, para tentar descobrir a verdade e pegar o legado de volta.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2006
Criador Original : Yasutaka Tsutsui
Diretor : Satoshi Kon
Estúdio : Madhouse
Duração : 90 min
Gênero : Mistério / Psicológico / Ficção / Thriller
Crédito : dinrolin
Resolução : 1920 x 1040
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 1,38 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

2 ideias sobre “Paprika

  1. falta só um link válido no meikai animes! mas o aploader não existe mais!quem se abilitaria a reupar?…o pessoal do unios e do ripando não validam a minha inscrisão e já faz mezes que me escrevi neles ( se é que eles teem mesmo disponível o paprika) pena que o arquivo do blog é muito grande!dizem que é uma das obras primas do falecido Satoshi kon

Deixe uma resposta