Toki o Kakeru Shoujo (A Garota que Conquistou o Tempo)

Toki o Kakeru Shoujo
Anime de 2006 dirigido por Mamoru Hosoda (Summer Wars / Bakemono no Ko / Ookami Kodomo no Ame to Yuki) e escrito por Satoko Okudera (Ookami Kodomo no Ame to Yuki / Summer Wars / Miyori no Mori / Kiki’s Delivery Service – Live-Action) baseado no romance de 1967 (Toki o Kakeru Shoujo) de Yasutaka Tsutsui (Paprika). O anime foi produzido pela Madhouse, distribuído pela Kadokawa Pictures Herald, e protagonizou as vozes das Riisa Naka, Takuya Ishida, Mitsutaka Itakura, Hara Sachie e Tanimura Mitsuki.

Como quem não quer nada, “Toki o Kakeru Shoujo” foi lançado nos cinemas japoneses mais ou menos na mesma época de “Gedo Senki”, e ainda que não tenha causado grandes danos na arrecadação da obra do Ghibli, conseguiu levar um público surpreendentemente grande aos cinemas e, de quebra, foi massivamente elogiado pela audiência e pela crítica em geral, sempre comparado favoravelmente à superprodução do Studio Ghibli. O sucesso foi tão inesperado que, com o passar do tempo, “Tokikake” passou a ser exibido em mais salas do que na semana de estreia, pois o pequeno número de cópias iniciais não estavam suprindo a demanda do público, o qual sempre lotava as poucas salas que exibiam o anime.

Baseado no livro homônimo de Yasutaka Tsutsui, coincidentemente o autor de “Paprika”, livro que deu origem ao supracitado anime de Satoshi Kon”, “Toki o Kakeru Shoujo” já havia sido levado às telas japonesas em 1983, num filme “live-action” dirigido por Nobuhiko Kobayashi. A história do anime difere levemente daquela presente no livro e no filme original, mas voltaremos a este assunto depois.

Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Makoto vive numa família comum e feliz, tem a vida em ordem e, de acordo com suas próprias palavras, é uma garota de sorte e com boa intuição, pois mesmo não sendo burra nem genial, sempre se dá bem em tudo que faz: tira boas notas, quase não se machuca e comete poucas bobagens. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya, um cara descolado que tira onda da cara de Makoto o tempo inteiro, e Kousuke Tsuda, um cara mais maduro e super estudioso, Makoto forma um trio muito unido que se encontra naquela difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro, de escolher a profissão na qual cada um trabalhará, provavelmente pelo resto de seus dias…

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Toki wo Kakeru Shoujo / TokiKake / The Girl Who Leapt Through Time / A Garota que Saltava no Tempo
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2006
Criador Original : Yasutaka Tsutsui
Diretor : Mamoru Hosoda
Estúdio : Madhouse
Duração : 98 min
Gênero : Comédia / Drama / Romance / Ficção / Vida Escolar / Cotidiano
Fansub : Avalon
Resolução : 1280 x 720
Formato : MKV (BD)
Áudio : Japonês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 2,38 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

5 ideias sobre “Toki o Kakeru Shoujo (A Garota que Conquistou o Tempo)

  1. O terceiro que vi de Mamoru Hosoda… ^ ^
    um tanto diferente dos os outros dois; por ter um enredo mais “leve”. Senti um pouco o final pois queria que tivesse um desfecho diferente; mas parece que o diretor quis ser bem imprevisível!! :/

    Enfim… a gente reflete sobre nossas, ações, consequências, “efeito borboleta”, amor, amizade… 🙂
    Muito agradável e emocionante.

Deixe uma resposta